21.9 C
Maricá
    domingo, junho 21, 2026
    Início Site Página 39

    Defesa Civil de Maricá resgata trilheiro na Pedra do Elefante

    0
    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, realizou nesta quinta-feira (07/05) uma operação de busca e salvamento

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, realizou nesta quinta-feira (07/05) uma operação de busca e salvamento para localizar um jovem de 23 anos que se perdeu durante uma trilha na Pedra do Elefante, em Itaipuaçu.

    A ocorrência foi registrada durante a manhã, após o trilheiro entrar em contato com a Defesa Civil informando dificuldade para retornar ao trajeto principal da trilha. A partir do acionamento, equipes especializadas iniciaram as buscas na região de mata, utilizando técnicas de orientação e varredura em área de difícil acesso.

    O jovem foi localizado pelos agentes consciente, sem ferimentos e em segurança. Após o resgate, ele foi acompanhado pelas equipes até a saída da trilha, sem necessidade de encaminhamento para atendimento médico. Segundo a Defesa Civil, a rápida comunicação da vítima e o acionamento imediato das equipes contribuíram para o êxito da operação.

    Cuidados em trilhas

    A Defesa Civil de Maricá orienta que trilhas sejam realizadas, preferencialmente, em grupo e com acompanhamento de guia experiente, principalmente em percursos com maior nível de dificuldade ou pouca sinalização.

    Também é importante informar familiares ou amigos sobre o trajeto e o horário previsto de retorno, além de utilizar roupas e calçados apropriados, levar água, alimentação leve, celular carregado e itens de segurança, como apito e lanterna.

    Em caso de desorientação, a orientação é permanecer em local seguro e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

    Programa Aprendiz Musical faz parceria com a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF

    0
    A Prefeitura de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF) firmaram mais uma parceria em prol das artes

    A Prefeitura de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF) firmaram mais uma parceria em prol das artes. O prefeito Rodrigo Neves e o reitor da UFF, Antonio Claudio da Nóbrega, assinaram, nesta quinta-feira (7), um acordo de cooperação técnica entre a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e o programa Aprendiz Musical. O objetivo é promover a troca de experiências entre os músicos profissionais e os jovens do Aprendiz.

    Além do intercâmbio entre a orquestra e o programa de musicalização, foi anunciada a criação de um curso de graduação em música na Universidade Federal Fluminense. A proposta, debatida em um grupo de trabalho no Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS), ainda será apresentada ao Ministério da Educação.

    “A parceria do Aprendiz Musical com a Orquestra da UFF é extraordinária e vai ampliar a formação desses jovens. Ter o curso de graduação em música na UFF vai ser muito bom, porque Niterói é uma cidade cultural, é uma cidade musical, e os niteroienses terão a chance de fazer a faculdade mais perto de casa”, afirmou Rodrigo Neves.

    O reitor da Universidade Federal Fluminense destacou a importância das parcerias entre a instituição de ensino e a Prefeitura.

    “Mais uma vez, a Prefeitura multiplica os esforços que fazemos na UFF. Fico muito feliz com a cooperação entre um projeto social da grandeza do Aprendiz Musical e uma orquestra sinfônica de altíssimo nível como a nossa. Certamente esse acordo dará ainda mais força ao encaminhamento desses jovens”, disse Antonio Claudio da Nóbrega.

    Acompanharam a assinatura do acordo a primeira-dama e coordenadora do programa Niterói por Elas, Fernanda Neves; o secretário de Economia Criativa e Ações Estratégicas, André Diniz; a secretária de Culturas, Julia Pacheco; o secretário de Educação, Bira Marques; os diretores do Programa Aprendiz Musical, João Carino e Luiza Carino; o ex-aluno e coordenador geral do Aprendiz Musical, João Victor Reis, e o coordenador de Música e curador de Artes Cênicas do Centro de Artes UFF, Leonardo Simões.

    Niterói sedia o ACTIVE, encontro internacional de mobilidade ativa

    0

    Niterói será sede, nos dias 11 e 12 de maio, do programa internacional de formação de gestores públicos em mobilidade ativa ACTIVE – Alliance for Cycling and Walking Towards International Vitality and Empowerment, em tradução livre: Aliança para o Ciclismo e a Caminhada em Direção à Vitalidade e ao Empoderamento Internacional. O encontro, promovido pelo Ministério da Infraestrutura e Gestão da Água dos Países Baixos, em parceria com a Netherlands Enterprise Agency (RVO), será realizado no Ingá.

    “Receber um programa internacional como o ACTIVE reforça o papel de Niterói como referência em mobilidade ativa no Brasil. Estamos investindo em políticas que priorizam as pessoas, incentivam o uso da bicicleta e tornam a cidade mais sustentável e acessível, em diálogo com experiências bem-sucedidas de outros países”, afirma o prefeito Rodrigo Neves.

    O evento reunirá especialistas internacionais, representantes do governo holandês e gestores públicos de mais de dez cidades brasileiras para discutir políticas de incentivo ao uso da bicicleta e da caminhada, além de infraestrutura cicloviária, participação social e estratégias de implementação urbana.

    A abertura contará com a presença do prefeito Rodrigo Neves e de representantes do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos no Rio de Janeiro, incluindo a vice-cônsul-geral. A realização do ACTIVE conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria Niterói de Bicicleta, responsável pela articulação local da atividade.

    “O evento representa uma oportunidade estratégica para Niterói fortalecer ainda mais suas políticas de mobilidade ativa, ao promover a troca de experiências com especialistas internacionais e outras cidades do Brasil. Receber esse programa reforça o reconhecimento do trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Prefeitura e nos permite avançar na construção de uma cidade mais sustentável, acessível e centrada na mobilidade ativa”, ressalta Filipe Simões, coordenador do Niterói de Bicicleta.

    A escolha da cidade como sede do treinamento se deve à crescente visibilidade de Niterói na agenda da mobilidade por bicicleta, com reconhecimento nacional e internacional. Em 2025, a cidade foi reconhecida como a mais amigável à bicicleta da América Latina pelo Copenhagenize Index, um dos principais rankings globais sobre mobilidade cicloviária.

    Entre os destaques da política cicloviária está a ciclovia da Avenida Marquês de Paraná, considerada a mais movimentada do Brasil, com cerca de 7.500 ciclistas por dia útil. Outro eixo estruturante em implantação é a ciclovia da Alameda São Boaventura, importante corredor da Zona Norte.

    A cidade também abriga o Bicicletário Arariboia, considerado o primeiro bicicletário público e gratuito de grande porte do Brasil, além do sistema de bicicletas compartilhadas NitBike, operado em modelo de tarifa zero.

    O ACTIVE integra uma estratégia do governo holandês de cooperação internacional voltada à formação de agentes públicos e ao fortalecimento de políticas de mobilidade sustentável em diferentes países.

    Durante os dois dias de programação, serão debatidos temas como planejamento e implantação de infraestrutura cicloviária, integração da bicicleta aos sistemas de transporte urbano, governança, participação social e experiências internacionais de transformação urbana a partir da mobilidade ativa.

    Programação:

    Segunda-feira (11/05)

    9h30 às 10h30 – Abertura institucional

    10h30 às 13h – Oficina 1: Ciclomobilidade e políticas públicas

    13h às 14h – Almoço

    14h às 16h – Oficina 2 (início): Estudo de caso de Niterói (RJ)

    16h às 17h – Ida a campo: passeio ciclístico e visita ao Bicicletário Arariboia

    17h às 17h30 – Visita ao Bicicletário Arariboia

    Terça-feira (12/05)

    9h às 10h30 – Oficina 3 (início): Planejamento cicloviário, aspectos construtivos e estudos de caso técnicos

    11h30 às 13h – Oficina 3 (encerramento): Planejamento cicloviário, aspectos construtivos e estudos de caso técnicos

    13h às 14h – Almoço

    14h às 16h – Oficina 4: Integração, políticas intersetoriais e governança

    16h às 17h – Síntese geral do treinamento

    Secretaria da Mulher de Nova Iguaçu completa um ano com mais de 40 mil atendimentos inaugura novos espaços e terá ações de bem-estar

    0
    Criada para ampliar o acolhimento, a proteção e as oportunidades para mulheres de Nova Iguaçu, a Secretaria Municipal da Mulher (Semuni) completou um ano de funcionamento no final de abril

    Criada para ampliar o acolhimento, a proteção e as oportunidades para mulheres de Nova Iguaçu, a Secretaria Municipal da Mulher (Semuni) completou um ano de funcionamento no final de abril. Em comemoração, foi preparada uma programação gratuita, nesta sexta-feira (8), para celebrar a data, como ações de bem-estar, capacitação e a inauguração de três novos espaços voltados ao fortalecimento feminino.

    Pela manhã, às 9h30, a Secretaria da Mulher inaugura três novos espaços que passam a integrar sua estrutura: o Espaço de Conhecimento Irmã Yeda, o Auditório Dra. Maria Camardella e o Centro de Atividades Cristina Quaresma. Os ambientes celebram mulheres que deixaram legado nas áreas social, educacional, jurídica e na defesa dos direitos femininos. A cerimônia será reservada para autoridades convidadas e familiares das homenageadas.

    De 12h às 17h serão realizados eventos gratuitos para as mulheres atendidas pela secretaria. Serão oferecidos, serviços de massoterapia, shiatsu, terapia auricular, hidratação facial, design de sobrancelhas e maquiagem. Haverá palestra com o tema “Atitudes Bem Me Quero para Vida e Negócios”, voltada ao desenvolvimento pessoal e profissional das participantes.

    A vice-prefeita e secretária da Mulher, Doutora Roberta, destacou a importância dos serviços e comemorou o primeiro ano de atuação.

    “Completar um ano com mais de 40 mil atendimentos mostra que esse trabalho já faz diferença na vida de muitas mulheres. Nosso compromisso é seguir ampliando o acolhimento, criando oportunidades e fortalecendo políticas públicas que transformem realidades”, afirmou.

    Os eventos vão acontecer na sede da secretaria da Mulher, localizada na rua Terezinha Pinto, nº 297, no Centro de Nova Iguaçu.

    Maricá celebra 212 anos com Desfile Cívico das escolas municipais

    0
    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, realiza no dia 26 de maio o tradicional Desfile Cívico, em comemoração aos 212 anos de emancipação político-administrativa do município

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, realiza no dia 26 de maio o tradicional Desfile Cívico, em comemoração aos 212 anos de emancipação político-administrativa do município. A programação vai reunir escolas, estudantes, profissionais da educação, instituições parceiras e representantes de diferentes áreas da administração municipal.

    As atividades começam às 7h, em frente à Prefeitura de Maricá, com o tradicional hasteamento das bandeiras e execução dos hinos do Brasil e de Maricá. O momento marca a abertura oficial da celebração, reunindo comunidade escolar, sociedade civil e autoridades municipais.

    Com o tema “Maricá que inova: tecnologia, educação e economia das pessoas”, o desfile deste ano terá a participação de representantes das 89 unidades escolares municipais, que simbolizam os mais de 30.900 estudantes matriculados na rede. Também estarão presentes escolas estaduais, públicas, particulares e conveniadas.

    A concentração para o desfile será às 9h, na Rua Abreu Rangel, em frente ao C.E. Elisiário Matta, no Centro. O cortejo seguirá pela via em direção a Praça Orlando de Barros Pimentel, em uma programação voltada à valorização da cidade, da educação pública e da participação estudantil.

    A programação contará ainda com a participação do Passaporte Universitário, dos Cursos Preparatórios e de representantes do movimento estudantil, reforçando a presença da educação em diferentes etapas da formação dos moradores de Maricá.

    Durante o desfile, o público poderá acompanhar projetos e ações desenvolvidos nas escolas municipais, com destaque para educação em tempo integral, educação ambiental, educação antirracista, inclusão, tecnologias educacionais, esporte, arte e outras iniciativas pedagógicas. As bandas marciais escolares também integram a programação, levando música e ritmo à celebração.

    Serviço: Desfile Cívico em comemoração aos 212 anos de Maricá

    Data: 26 de maio de 2026

    Hasteamento das bandeiras: 7h, em frente à Prefeitura de Maricá

    Concentração do desfile: 9h, na Rua Abreu Rangel, em frente ao Colégio Estadual Elisiário Matta

    Guarda Municipal de Maricá prende foragido com cinco mandados de prisão em aberto

    0
    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, segue reforçando as ações de segurança no município para combater furtos e roubos

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, segue reforçando as ações de segurança no município para combater furtos e roubos. Na madrugada desta quinta-feira (07/05), agentes da Guarda Municipal prenderam um homem com cinco mandados de prisão em aberto durante patrulhamento preventivo na Avenida Benvindo Taques Horta, na Orla de Itaipuaçu.

    A ação foi realizada por equipes dos Grupamentos de Ocupação Democrática Armada do Território (GODAT) e Tático de Motocicletas (GTAM), que intensificaram o patrulhamento noturno na região. A medida faz parte do reforço operacional da Guarda Municipal em pontos estratégicos de Itaipuaçu.

    Durante a ronda, os agentes identificaram um grupo de homens em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Um dos suspeitos demonstrou nervosismo, forneceu dados pessoais incorretos e afirmou não portar documento de identidade. Após consulta aos sistemas de segurança, os guardas constataram a existência de um mandado de prisão em aberto.

    O homem foi encaminhado inicialmente para a 82ª DP (Maricá) e, em seguida, apresentado na Central de Flagrantes da 76ª DP (Niterói), que confirmou a existência de cinco mandados de prisão em aberto contra o suspeito, todos relacionados ao crime de roubo na cidade do Rio. Diante da confirmação, o homem permaneceu preso e à disposição da Justiça.

    Maricá: Cine Henfil destaca produções femininas na programação do fim de semana

    0
    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, divulga a programação gratuita do Cine Henfil, no Centro, para os dias 08 e 10 de maio (sexta-feira a domingo)

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, divulga a programação gratuita do Cine Henfil, no Centro, para os dias 08 e 10 de maio (sexta-feira a domingo). O destaque da semana é a sessão especial do Cine Manas, que contará com a exibição dos filmes Até Amanhã e Firmina, seguida da roda de conversa “Entre histórias e direitos: entendendo a violência de gênero”.

    A programação também reúne produções nacionais e internacionais para diferentes públicos, como Corrida Maluca, Barba Ensopada de Sangue, Bella Ciao – Per la Libertà, Super Wings – Velocidade Máxima, O Ano em que o Frevo não foi pra Rua e Ruas de Glória.

    Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo link https://abre.ai/iN6Z . Para garantir a entrada, é necessário chegar antes do início da sessão para validação do ticket.

    O Cine Henfil está localizado na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro, e possui capacidade para 200 pessoas, incluindo assentos destinados a pessoas obesas, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. O espaço conta ainda com modernos sistemas de projeção audiovisual.

    Confira a programação completa:

    Sexta-feira (08/05)

    19h – Cine Manas – Serão exibidos os filmes Até Amanhã, de Patrícia Silva, e Firmina, de Izah Neiva, seguidos da roda de conversa “Entre histórias e direitos: entendendo a violência de gênero”, com Gabriela Gonçalves (mestra em Relações Étnico-raciais e pedagoga) e Amanda Vianna (advogada especialista em Direito da Mulher e Perspectiva de Gênero). Criado em 2017, o Cine&Manas é um cineclube itinerante que difunde filmes brasileiros dirigidos por mulheres e pessoas dissidentes de gênero, promovendo ações culturais e educativas.

    Classificação: 14 anos

    Sábado (09/05)

    15h – Corrida Maluca – Na obra, Zhi (Jimmy O. Yang), um jovem piloto novato com um desejo ardente de se destacar, enfrenta a chance de sua vida quando faz uma aposta com Vainglorious (John Cleese), o lendário campeão do Rally. Para salvar a casa de sua avó da demolição, Zhi se vê inscrito no exigente Silk Road Rally de quatro dias. Com a ajuda de um ex-campeão de corridas que agora trabalha como mecânico, ele se prepara para a corrida mais desafiadora de sua vida. Enfrentando terrenos traiçoeiros e rivais implacáveis, Zhi deve provar seu valor em uma competição repleta de adrenalina, velocidade e emoção. A jornada não é apenas uma prova de suas habilidades ao volante, mas também uma luta pessoal para realizar seus sonhos e proteger o legado de sua família.

    Classificação: Livre

    17h – Barba Ensopada de Sangue – O filme acompanha um homem que decide acabar com a própria vida e pede para o seu filho Gabriel (Gabriel Leone) cuidar de sua cadela após sua morte. Nessa conversa dramática, o pai revela ao filho o misterioso desaparecimento de seu avô (Ricardo Blat) em uma pequena cidade de pescadores. O garoto, agora adulto, atua como professor de natação e se refugiou na praia de Armação para começar a busca por respostas que envolvem sua vida e a de sua família. No entanto, a tarefa se torna difícil quando ele, em um primeiro momento, encontra um esqueleto de baleia e sente que a cidade quer enterrar o próprio passado a todo custo. Um filme que envolve mistério e ação em um cenário apaixonante do litoral sul do Brasil.

    Classificação: 14 anos

    19h – Bella Ciao – Per la libertà – Uma canção nascida da resistência e transformada em hino global de liberdade, “Bella Ciao” atravessa fronteiras, línguas e gerações. Narrada como protagonista de um biopic, a música revela sua trajetória desde as raízes antifascistas até se tornar símbolo contemporâneo de protestos e movimentos sociais em todo o mundo. Entre revoluções, manifestações e apropriações pela cultura pop, o filme explora as múltiplas identidades dessa balada universal, destacando sua força política, seu impacto cultural e sua marcante conotação feminina.

    Classificação: 12 anos

    Domingo (10/05)

    15h – Super Wings – Velocidade Máxima – Na obra, o avião mais rápido do mundo Jett enfrenta um novo desafio. Quando o dono de uma fábrica de brinquedos vê seu negócio ruir devido às redes sociais, ele cria um plano para capturar influenciadores. Agora, Jett e seus amigos da equipe Super Wings devem trabalhar juntos para salvar o dia. Super Wings em Velocidade Máxima é a estreia cinematográfica da adorada série infantil e da famosa marca de brinquedos.

    Classificação: Livre

    17h – O Ano em que o Frevo não foi pra Rua – No filme, foliões anônimos e personagens marcantes do carnaval de pernambuco se preparam para desfilar alegria e cor na apoteose em 2023. Enquanto esperavam pelo retorno da festa depois de dois anos incolores e cheios de saudade por conta da pandemia de covid-19, os foliões são arrebatados pela festa, transformando a tristeza de um dos períodos mais difíceis e agudos da pandemia em catarse. Entrevistados meditam sobre a importância da festa anual, mas comentam também a gravidade do momento em que foi necessária a ausência da comemoração pelas ruas e praças de Recife e Olinda.

    Classificação: 10 anos

    19h – Ruas de Glória – No filme Ruas da Glória, Gabriel (Caio Macedo) é um professor de história que resolve atuar em um cursinho pré-vestibular no Rio de Janeiro após a morte de sua avó, e usa o seu tempo livre para estudar um pouco mais sobre as profissionais do sexo. Homossexual enrustido, tudo muda quando ele conhece Adriano (Alejandro Claveaux), um uruguaio misterioso e cheio de amor par oferecer. Perdidamente apaixonado, ele acaba se juntando aos seus sujeitos de pesquisa, vivendo momentos de obsessão que quase lhe custaram a vida.

    Classificação: 18 anos

    Novos profissionais ingressam no Programa Municipal de Artesanato de Nova Iguaçu

    0
    Mais de 200 artesãos iguaçuanos vão passar a integrar, a partir da próxima semana, o Programa Municipal de Artesanato, desenvolvido pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG)

    Mais de 200 artesãos iguaçuanos vão passar a integrar, a partir da próxima semana, o Programa Municipal de Artesanato, desenvolvido pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG). Os novos profissionais irão receber suas carteirinhas e assistir a uma apresentação do Artesanato de Nova Iguaçu para conhecer as ações que movem o programa. O evento será realizado na segunda-feira (11), no Complexo Cultural Mário Marques, no Centro de Nova Iguaçu, a partir das 10h.

    Criado em 2017, o Programa Municipal de Artesanato é uma ação de geração de trabalho e renda e desenvolvimento da Economia Criativa, da Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da FENIG. O Programa fomenta, organiza e qualifica o trabalho dos artesãos da cidade oferecendo uma série de ações.

    No cadastramento 2025, 229 novos artesãos ingressaram no Programa que reúne cerca de 3 mil profissionais do município que comercializam seus produtos nas 11 feiras organizadas em ruas e praças, na loja colaborativa Fenig Mais Top, no TopShopping e no Quiosque das Artes de Comendador Soares. Todos os cadastrados são moradores de Nova Iguaçu que passaram por uma avaliação do produto artesanal que produzem.

    Além disso, os artesãos participam de cursos e palestras de capacitação da sua atividade em grandes eventos como a Expo Rio Turismo, na Lagoa; a Rio Artes Manuais, no Centro do Rio; a Mega Artesanal, maior acontecimento do setor na América Latina, realizada em São Paulo; e ainda das Festas do Padroeiro de Nova Iguaçu.

    “O Artesanato de Nova Iguaçu conquista cada dia mais espaços por sua importância na Economia Criativa. O cadastramento anual é fundamental para fortalecer a qualificação, a geração de trabalho e renda e a presença dos profissionais da nossa cidade nos principais eventos”, afirma o presidente da FENIG, Miguel Ribeiro.

    A FENIG realiza capacitação dos profissionais em cursos, palestras e oficinas sobre técnicas de venda, precificação e fotografia do produto, entre outras atividades. A Fundação também promoveu em março e abril deste ano, o curso de Capacitação Identidade Cultural Artesanal de Nova Iguaçu. O curso, ministrado pela mestre artesã Lina Maria Flores e Melo, reuniu 50 artesãos e artesãs em seis aulas com o objetivo de fomentar o empoderamento, o empreendedorismo, a criação e a informação dos processos de produção e toda a cadeia que envolve produtos artesanais com o foco em identidade cultural de Nova Iguaçu.

    Na área de capacitação, a FENIG vai promover novas oficinas de artesanato em 10 polos descentralizados do município em espaços públicos e comunitários para desenvolvimento de novas técnicas artesanais e qualificação profissional dos artesãos de Nova Iguaçu.

    Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirma caso de Mpox em Maricá e informa que há dois casos suspeitos no município

    0
    A doença Mpox, também conhecida como “varíola dos macacos”, voltou às manchetes dos portais de notícias de Maricá após um possível caso suspeito da doença na Escola Municipal Professora Dilza de Sá Rego, em Jaconé

    A doença Mpox, também conhecida como “varíola dos macacos”, voltou às manchetes dos portais de notícias de Maricá após um possível caso suspeito da doença na Escola Municipal Professora Dilza de Sá Rego, em Jaconé. A notícia se espalhou rapidamente pelo município, a ponto de a direção da escola convocar uma reunião com as famílias para esclarecer o caso, orientá-las e apresentar os protocolos adotados pela unidade escolar.

    Na última quarta-feira, 6 de maio, a Gerência de IST/Aids da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou um caso de Mpox em um homem e destacou que há dois casos suspeitos da doença em Maricá — uma criança e uma mulher. Segundo o órgão, o caso confirmado e os casos suspeitos envolvem pessoas da mesma família. Todos já receberam orientações e deverão cumprir isolamento domiciliar. A família está sendo acompanhada pela rede municipal de saúde.

    Além da Secretaria Estadual de Saúde, as secretarias municipais de Saúde e Educação de Maricá estão acompanhando de perto o caso suspeito de Mpox na escola de Jaconé e informaram que estão prestando todo o apoio à família, além de seguir todos os protocolos sanitários.

    A região de saúde do município de Maricá é a Metropolitana II. Nessa região, já foram confirmados nove casos de Mpox, um provável e quatro ainda em investigação.

    “Maricá Para Cristo”: confira as atrações confirmadas para o evento que faz parte da programação dos 212 anos da cidade

    0
    O tradicional evento gospel de Maricá, o “Maricá Para Cristo”, ocorrerá no dia 25 de maio e reunirá cantores gospel, diversas igrejas de Maricá, caravanas e fiéis

    O tradicional evento gospel de Maricá, o “Maricá Para Cristo”, ocorrerá no dia 25 de maio e reunirá cantores gospel, diversas igrejas de Maricá, caravanas e fiéis. O evento será realizado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, com início às 18h. Vale ressaltar que a celebração faz parte das comemorações pelos 212 anos do município maricaense.

    A festividade da fé conta com a organização da AME Pastores e o apoio da Prefeitura de Maricá, da Secretaria de Assuntos Religiosos, da Secretaria de Promoção de Eventos e do Conselho de Ministros Evangélicos de Maricá.

    As atrações confirmadas para o evento são: Maria Pita, Gabriel Marques, Ministério Equidade, Julliany Souza, Na Graça, Rose Nascimento e DJ Mothé.

    Devido à participação das igrejas, ao crescimento da comunidade evangélica e à presença de caravanas, o evento promete reunir um grande público.

    Traduzir »