25.8 C
Maricá
    domingo, junho 28, 2026
    Início Site Página 102

    Série D 2026: Maricá FC está no grupo A14 e conhece os adversários

    0
    E o Maricá FC já sabe quem vai enfrentar nessa primeira fase

    Preparem-se! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de divulgar os grupos que vão agitar o cenário do futebol nacional em 2026: a Série D vem aí, e promete ser a mais inclusiva de todos os tempos, com 96 clubes de todo o Brasil na briga pelo acesso. E o Maricá FC já sabe quem vai enfrentar nessa primeira fase.

    O “Tsunami” caiu no Grupo A14, e a parada não vai ser fácil. Ao lado do Maricá, teremos o Nova Iguaçu (RJ), o Sampaio Corrêa (RJ), o XV de Piracicaba (SP), o EC Noroeste (SP) e o Velo Clube (SP).

    As chaves foram montadas pensando na geografia e na logística, garantindo que os times não precisem fazer viagens longas a cada rodada. Cada grupo terá seis equipes, e o limite de três clubes da mesma federação por grupo garante um equilíbrio que promete jogos ainda mais disputados.

    Na primeira fase, a emoção é em dose dupla! Os times vão se enfrentar em turno e returno, dentro do próprio grupo, totalizando 10 rodadas. Serão cinco jogos em casa, com o apoio massivo da torcida, e cinco fora, onde a garra e a superação serão testadas ao máximo. Os quatro melhores de cada grupo carimbam o passaporte para a segunda fase, então cada ponto importa.

    O calendário já está na mesa: a bola começa a rolar no dia 5 de abril e a grande final está marcada para 13 de setembro. Serão 24 datas com 22 jogos nos fins de semana e duas rodadas no meio da semana. A partir do mata-mata, a tensão aumenta, com confrontos de ida e volta que prometem tirar o fôlego dos jogadores e torcedores.

    E as novidades não param por aí! A Série D de 2026 chega com um sistema de playoffs de acesso. Os clubes que derem adeus nas quartas de final terão uma segunda chance de subir para a Série C de 2027. Isso mesmo, uma nova oportunidade para quem mostrar que tem fibra e não desiste nunca! A competitividade vai lá em cima, e a emoção será garantida até o último minuto.

    E tem mais: quem chegar à terceira fase já garante vaga na Série D de 2027. Mas o prêmio maior fica para os quatro semifinalistas, que, junto com os vencedores dos playoffs, carimbam o acesso direto para a Série C de 2027. E o campeão da Série D de 2026 ainda leva um bônus: vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2027.

    Defesa confirma morte de Sicário, aliado de Vorcaro

    0
    Luiz Phillipi Mourão, conhecido como Sicário, preso na terceira fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal (PF), morreu nesta sexta-feira (6), em Belo Horizonte

    Luiz Phillipi Mourão, conhecido como Sicário, preso na terceira fase da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal (PF), morreu nesta sexta-feira (6), em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela defesa dele.

    Mourão estava internado no centro de terapia intensiva (CTI) do Hospital João 23 desde a última quarta-feira (4), após tentativa de suicídio na prisão. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, havia suspeita de morte cerebral.

    Em nota, o advogado de Mourão, Robson Lucas, informou que o quadro clínico de Mourão se agravou e que o óbito foi declarado às 18h55, após encerramento do protocolo de morte encefálica iniciado por volta das 10h do mesmo dia.

    Entenda

    Na manhã da última quarta-feira, Mourão foi levado para a carceragem da PF na capital mineira após cumprimento do mandado de prisão emitido pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Segundo a corporação, o investigado atentou contra a própria vida e foi reanimado por policiais responsáveis pela custódia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e Mourão foi encaminhado para o hospital.

    De acordo com as investigações, Mourão atuava como ajudante do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do banco Master, que também foi preso na quarta-feira durante operação da PF.

    Sicário, como era chamado pelo empresário, seria responsável pelo monitoramento e obtenção de informações sigilosas de pessoas consideradas adversárias dos interesses do banqueiro.

    Centro de Valorização da Vida

    Qualquer pessoa com pensamentos e sentimentos de querer acabar com a própria vida deve buscar acolhimento em sua rede de apoio, como familiares, amigos e educadores, e também em serviços de saúde.

    De acordo com o Ministério da Saúde, é importante conversar com alguém de confiança e não hesitar em pedir ajuda, inclusive para buscar serviços de saúde.

    O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.

    Maricá recebe inscrições para Castração Solidária em Santa Paula

    0
    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal, realizou neste sábado (07/03) mais uma edição da Castração Solidária na Escola Municipal Osdevaldo Marins da Matta, em Santa Paula.

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal, realizou neste sábado (07/03) mais uma edição da Castração Solidária na Escola Municipal Osdevaldo Marins da Matta, em Santa Paula. A ação aconteceu das 9h às 12h e foi voltada para tutores interessados em cadastrar seus animais para o procedimento gratuito.

    Durante a atividade, os pets passaram por inscrição e triagem pré-operatória, com avaliação clínica e coleta de sangue realizadas pela equipe veterinária. Mais de cem animais foram inscritos e atendidos durante a ação.

    O secretário de Bem-Estar Animal destacou o papel da iniciativa no município. “Essas ações de castração são fundamentais para o controle populacional de cães e gatos, além de promover saúde e bem-estar para os animais. Nosso objetivo é cuidar dos pets e também contribuir para uma cidade mais responsável e consciente em relação à causa animal”, afirmou.

    Moradora de Santa Paula, Tania Plonezynski levou seu animal para participar da triagem e contou por que decidiu aproveitar a ação. “Vim trazer meu animal para essa campanha de castração aqui em Santa Paula. A gente sabe que a castração ajuda a evitar a reprodução e também doenças, como a piometra, que é uma infecção no útero. Com isso, conseguimos prevenir uma série de problemas, como câncer e outras complicações”, disse.

    Maricá: Casa do Trabalhador Itinerante promove edição especial pelo Mês da Mulher

    0
    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, realizou neste sábado (07/03) o segundo dia da edição especial da Casa do Trabalhador Itinerante, em Inoã

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, realizou neste sábado (07/03) o segundo dia da edição especial da Casa do Trabalhador Itinerante, em Inoã. A iniciativa integrou a programação do Mês da Mulher e reuniu serviços voltados à geração de oportunidades de emprego e orientação profissional.

    Durante os dois dias de ação, mais de cem pessoas foram atendidas. A iniciativa ofereceu vagas de emprego em diferentes áreas, cadastro e atualização de currículos, orientações profissionais e atendimentos jurídico e psicológico.

    O secretário de Trabalho e Emprego, Thiago dos Santos, destacou a importância de aproximar os serviços da população. “Estamos aqui no segundo dia da Casa do Trabalhador Itinerante com todos os nossos serviços. É uma ação voltada ao Mês da Mulher e toda a equipe está empenhada em atender a população e levar oportunidades para quem busca uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou.

    A moradora de Maricá Thaisa Muniz ressaltou a importância da iniciativa para as mulheres do município. “O projeto Casa do Trabalhador Itinerante sempre apoia as mulheres da nossa cidade, abrindo espaço para transição de carreira e atualização de currículo. Saber que podemos contar com esse espaço com frequência faz diferença nas nossas vidas”, disse.

    Niterói Prev promove evento Prev Mulher no Caminho Niemeyer

    0
    Em alusão ao Mês da Mulher, a Niterói Prev vai promover, na próxima terça-feira, às 14h30, no Caminho Niemeyer, o evento Prev Mulher, um encontro voltado à valorização, orientação e promoção do bem-estar das mulheres.

    Em alusão ao Mês da Mulher, a Niterói Prev vai promover, na próxima terça-feira, às 14h30, no Caminho Niemeyer, o evento Prev Mulher, um encontro voltado à valorização, orientação e promoção do bem-estar das mulheres.

    Realizado dois dias após o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8), o evento busca aprofundar as reflexões sobre a importância do cuidado, da informação e do planejamento para o futuro das mulheres.

    A programação vai reunir aposentadas, pensionistas e servidoras municipais em um momento dedicado à informação e ao cuidado, com palestras e orientações sobre direitos previdenciários, planejamento para o futuro, saúde e qualidade de vida.

    A Niterói Prev convida as mulheres interessadas em participar do encontro, que tem como objetivo ampliar o acesso à informação e fortalecer o diálogo sobre temas importantes para a segurança e a qualidade de vida feminina.

    O presidente da Niterói Prev, Heitor Moreira, destaca que a iniciativa reforça o compromisso da instituição com o cuidado e o futuro das mulheres.

    “A Niterói Prev tem uma preocupação permanente em cuidar do futuro das mulheres que ajudaram a construir a nossa cidade. Queremos que elas tenham cada vez mais acesso à informação, orientação e segurança para planejar o futuro com tranquilidade”, afirmou Heitor Moreira.

    O Prev Mulher integra o conjunto de ações institucionais desenvolvidas pela Niterói Prev para fortalecer a relação com aposentados, pensionistas e servidores ativos, ampliando o acesso à informação e promovendo iniciativas voltadas ao bem-estar dos segurados da Previdência Municipal.

    Perseguição policial e luta corporal marcam a madrugada deste sábado (07) em Maricá

    0
    A madrugada deste sábado, 7 de março, foi movimentada para os policiais de Maricá, sendo marcada por perseguição e luta corporal

    A madrugada deste sábado, 7 de março, foi movimentada para os policiais de Maricá, sendo marcada por perseguição e luta corporal. Ambos os casos aconteceram na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

    O primeiro caso ocorreu por volta das 5h20, em uma casa noturna localizada na RJ-106, na altura do bairro de Itapeba. Segundo relatos, os agentes foram verificar uma denúncia sobre uma briga de casal.

    Ao chegarem ao local, os agentes encontraram os denunciados, conseguiram apartar a briga e acalmar os ânimos dos envolvidos.

    Ao deixarem a casa noturna, um segundo caso surgiu. Bem em frente ao estabelecimento, três motociclistas passaram em alta velocidade realizando manobras perigosas, entre elas empinar a moto.

    Dos três motociclistas, dois conseguiram fugir, porém um permaneceu no local realizando manobras e insultando os policiais, iniciando assim uma perseguição.

    A perseguição seguiu por vários minutos, até que o motociclista acabou colidindo com a parte dianteira da viatura da polícia e caiu com a moto.

    O homem se levantou rapidamente e tentou agredir os policiais, iniciando uma luta corporal. Durante a briga, um agente acabou se ferindo após receber um soco na boca, e amigos do motociclista começaram a arremessar garrafas de vidro em direção aos policiais.

    Toda a confusão foi registrada pelas câmeras corporais dos agentes. A briga entre o motoqueiro e seus amigos contra os policiais piorou quando o homem que estava na moto tentou pegar a arma de um dos policiais. Felizmente, um policial militar efetuou um tiro de advertência para evitar o agravamento da situação e, imediatamente, com uso de força moderada para imobilização, colocou o suspeito no interior da viatura e o encaminhou para a Delegacia de Maricá (82ª DP).

    A confusão causou danos não somente para o motoqueiro, mas também para um policial. Além de um agente ter ferido a boca após receber um soco do suspeito, outro teve a câmera corporal danificada durante a imobilização do motociclista.

    Os amigos do suspeito que jogaram garrafas de vidro contra os policiais não foram detidos.

    Alexandre de Moraes nega conversas com Vorcaro no dia em que banqueiro foi preso

    0
    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nega ter mantido conversas com o banqueiro Daniel Vorcaro, em 17 de novembro do ano passado

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nega ter mantido conversas com o banqueiro Daniel Vorcaro, em 17 de novembro do ano passado. A suposta troca de mensagens foi divulgada pelo jornal O Globo, que teve acesso aos prints de mensagens encontradas pela Polícia Federal (PF) no celular de Vorcaro, que foi preso durante operação da Polícia Federal.

    No dia, Vorcaro foi preso pela primeira vez ao ser alvo da Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master.

    Conforme nota divulgada nesta sexta-feira (6) pela Secretaria de Comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF), as mensagens não foram destinadas a Moraes, mas a outros contatos que constam na agenda de Vorcaro. A conclusão ocorre após uma análise dos dados sigilosos que foram divulgados pela reportagem. O STF não informou quem realizou a análise.

    “No conteúdo extraído do celular do executivo pelos investigadores, os prints dessas mensagens enviadas por Vorcaro estão vinculadas a pastas de outras pessoas de sua lista de contatos e não constam como direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes”, diz o comunicado.

    A secretaria declarou ainda que as mensagens foram direcionadas a outros contatos, que não terão os nomes divulgados em razão de sigilo.

    “A mensagem e o respectivo contato estão na mesma pasta do computador de quem fez os prints (Vorcaro). Ou seja, fica demonstrado que as mensagens (prints) estão vinculadas a outros contatos telefônicos no computador de Daniel Vorcaro, jamais ao Ministro Alexandre de Moraes”, completa a nota.

    Transferência

    Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi transferido nesta sexta-feira (6) para a Penitenciária Federal em Brasília, presídio de segurança máxima.

    Ele estava preso desde quarta-feira (4) e estava custodiado na Penitenciária de Potim, no interior paulista.

    A transferência foi autorizada, nesta quinta-feira (5), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, relator das investigações da Operação Compliance Zero, que apura as fraudes no Banco Master, e atendeu a um pedido da própria PF.

    Segundo a corporação, o banqueiro pode influenciar as investigações sobre as fraudes no Banco Master.

    Inquérito

    O ministro André Mendonça também autorizou nesta sexta-feira (6) abertura de inquérito da Polícia Federal (PF) para investigar os vazamentos dos dados dos sigilos bancário, fiscal e telemático do banqueiro Daniel Vorcaro.

    A decisão do ministro foi motivada por um pedido de investigação feito defesa do banqueiro.

    Segundo os advogados, os vazamentos começaram após Mendonça autorizar o compartilhamento dos dados com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS.

    Os sigilos do banqueiro foram solicitados pela CPMI para apurar a suposta ligação do Banco Master com fraudes em empréstimos consignados de aposentados e pensionistas do INSS.

    FONTE AGÊNCIA BRASIL

    Imagem de destaque: Valter Campanato/Agência Brasil

    Operação de trânsito será realizado para o Circuito Petrobras de Saúde e Bem-Estar em Copacabana e Ipanema domingo (08/03)

    0
    A CET-Rio irá implantar uma operação de trânsito neste domingo (08/03) para a realização do Circuito Petrobras de Saúde e Bem-Estar

    A CET-Rio irá implantar uma operação de trânsito neste domingo (08/03) para a realização do Circuito Petrobras de Saúde e Bem-Estar, nas praias de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul da cidade.

    O início está previsto para às 8h, na Avenida Atlântica, pista junto à orla, próximo ao Posto 2. O percurso seguirá pela pista da área de lazer da Avenida Atlântica até a altura do Posto 6, acessando a Rua Francisco Otaviano, que terá duas faixas de rolamento destinadas ao evento. Em seguida, os participantes seguirão pela Avenida Vieira Souto, pela pista junto à orla, com retorno na altura do Posto 8, retornando em direção à Praça do Lido.

    Agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego estarão posicionados para orientar motoristas e pedestres, além de realizar os bloqueios necessários.

    Técnicos da CET-Rio, no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), irão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras. Caso necessário, serão feitos ajustes na programação semafórica, com o objetivo de minimizar impactos e manter boas condições de circulação na região.

    Interdições

    Avenida Atlântica, pista junto à orla, no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e a Avenida Prado Júnior;

    Rua Francisco Otaviano, com interdição de duas faixas de rolamento no lado direito, junto à ciclovia;

    Avenida Vieira Souto, pista junto à orla da praia de Ipanema.

    Proibição de estacionamento

    A partir das 16h de sábado (07/03) até o meio-dia de domingo (08/03)

    Rua Francisco Otaviano, ao longo do lado esquerdo no sentido do tráfego, entre a Avenida Vieira Souto e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

    Recomendações importantes

    Os pedestres devem realizar as travessias em locais seguros e sinalizados.

    É importante que todos sigam as orientações dos agentes de trânsito e da sinalização implantada na área.

    Prefeitura de Maricá realiza recadastramento de beneficiários do Cartão Mumbuca

    0
    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária e Empreendedorismo Social (Ecosol), continua com o recadastramento dos beneficiários da Renda Básica de Cidadania (RBC) no município.

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária e Empreendedorismo Social (Ecosol), continua com o recadastramento dos beneficiários da Renda Básica de Cidadania (RBC) no município. A ação em parceria com o Banco Mumbuca faz parte do processo de atualização cadastral dos inscritos no programa.

    Agentes uniformizados e identificados da Ecosol, da Secretaria de Juventude e Participação Popular, além do Banco Mumbuca, estão atuando diretamente nos territórios, com visitas domiciliares e atendimento aos beneficiários contemplados nesta fase da iniciativa. A medida atende às orientações dos órgãos de controle e às diretrizes da administração municipal, com o objetivo de garantir que o benefício continue sendo destinado às famílias que mais precisam.

    O cronograma inicial prioriza públicos mais vulneráveis, como pessoas acamadas e idosos com idade avançada. A entrega dos novos cartões ocorre exclusivamente para beneficiários que já passaram pelo recadastramento e tiveram os dados validados pelas equipes responsáveis.

    Segundo o secretário de Economia Solidária e Empreendedorismo Social, Matheus Gaúcho, o recadastramento é uma etapa essencial para conhecer melhor o beneficiário. “Estamos indo de casa em casa, com um formulário voltado para as questões sociais e também para a Moeda Mumbuca”, afirmou.

    O secretário destacou ainda que o trabalho está sendo executado de forma estratégica nos bairros, com cronograma de visitas em diferentes horários para ampliar o alcance da ação. “São três tentativas de visita justamente para alcançar quem trabalha e não está em casa nos outros horários”, explicou.

    Com mais de 31 mil famílias atendidas e mais de 71 mil beneficiários alcançados pela Moeda Social Mumbuca, a Renda Básica de Cidadania (RBC) é uma das principais políticas de proteção social e fomento à economia local em Maricá. O recadastramento busca fortalecer ainda mais a segurança, a transparência e a efetividade do programa.

    Casa do Trabalhador Itinerante leva oportunidades de emprego a moradores de Inoã

    0
    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, promoveu nesta sexta-feira (06/03) mais uma edição da Casa do Trabalhador Itinerante no bairro de Inoã

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, promoveu nesta sexta-feira (06/03) mais uma edição da Casa do Trabalhador Itinerante no bairro de Inoã. A ação aconteceu em conjunto com o Café da Trabalhadora e do Trabalhador, dentro da programação do Mês da Mulher, e reuniu moradores em busca de oportunidades no mercado de trabalho. A iniciativa continua neste sábado (07/03), das 9h às 12h.

    Durante a ação, foram oferecidas vagas de emprego em diversas áreas, cadastramento de currículos, orientações profissionais e atendimentos jurídicos e psicológicos. A proposta é aproximar os serviços públicos da população e ampliar o acesso às oportunidades de trabalho no município.

    A atividade também contou com um momento de acolhimento ao público no início das atividades, com a distribuição de rosas para as participantes.

    Geração de oportunidades e acolhimento

    O secretário de Trabalho e Emprego, Thiago dos Santos, ressaltou que a ação busca ampliar o acesso da população às oportunidades. “Hoje estamos unindo o Café do Trabalhador com a Casa do Trabalhador, especialmente no mês das mulheres. A ideia é levar oportunidades para as pessoas. Muitas vezes elas preenchem a ficha e já saem daqui com encaminhamento para emprego. É uma feira de oportunidades de trabalho e cursos”, destacou.

    Moradora de Inoã, a estudante Suelen participou da ação em busca da primeira oportunidade profissional. “Estou aqui para buscar minha primeira oportunidade de emprego. É muito importante nós mulheres termos oportunidades e buscarmos nossa independência”, afirmou

    A gerente da Casa do Trabalhador, Carla Nunes, destacou o acolhimento oferecido durante a atividade. “Estamos aqui em um mês especial para as mulheres, com muito carinho e acolhimento para atendê-las e ajudá-las a buscar emprego. Eu, como mulher, me sinto muito feliz em fazer parte dessa ação e contribuir para que outras mulheres voltem ao mercado de trabalho”, disse.

    Já Rosana, também moradora do bairro, contou que soube da iniciativa ao passar pelo local e decidiu participar. “Eu estava passando pela passarela de Inoã e me chamou atenção essa ação voltada para as mulheres. Descobri que aqui podemos deixar o currículo e ter atendimento jurídico e psicológico. Gostei bastante”, relatou.

    Traduzir »