A Orla de Itaipuaçu, em Maricá, foi palco de um ato em prol da proteção dos animais e de pedido de justiça pelo cão Orelha, que foi torturado por jovens no início deste ano, em Florianópolis (Santa Catarina). A manifestação contou com a presença de representantes do poder público de Maricá, como o secretário de Bem-Estar Animal, Robgol, além de protetores da causa animal.
Em um ato de conscientização sobre a importância da proteção aos animais, os manifestantes levaram cartazes pedindo justiça pelo cão Orelha e entoaram palavras de ordem.
Para o secretário de Bem-Estar Animal de Maricá, Robgol, este é um momento importante para os protetores de animais e para todos aqueles que lutam pela defesa de cães, gatos e outros animais, realizarem um ato que demonstre sua força e reafirme que a luta em defesa dos animais não vai parar. O secretário finalizou dizendo: “Não aceitamos maus-tratos e abandono!”.

MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS É CRIME!
Com a Lei Sansão em vigor desde 2020, as penas para maus-tratos contra cães e gatos tornaram-se mais severas, com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e perda da guarda do animal. Apesar do avanço, outras espécies ainda recebem punições mais brandas, o que gera críticas e pedidos de mudanças na legislação.
Caso presencie qualquer situação de maus-tratos contra animais, denuncie pelos números 181 ou 190.




