Uma idosa de aproximadamente 70 anos foi agredida pelo próprio filho no Centro de Maricá neste último fim de semana. O caso revoltou as pessoas que testemunharam a agressão, que acionaram a Guarda Municipal de Maricá.
Os agentes chegaram rapidamente ao local, pois o ocorrido aconteceu próximo à Rodoviária de Maricá. Ao chegarem, as testemunhas que presenciaram a situação já imobilizavam o agressor, enquanto a vítima estava caída no chão.
No momento da abordagem da Guarda Municipal, foi constatado que o homem era filho da vítima, o que causou ainda mais revolta entre os presentes.
De acordo com informações preliminares, o homem aparenta ser PCD intelectual, ou seja, apresenta funcionamento intelectual inferior à média (QI abaixo de 70), com limitações em habilidades adaptativas, como comunicação, autocuidado e interação social. No entanto, nenhum laudo foi apresentado até o momento, e essa condição não justifica, em hipótese alguma, agressões.
O homem foi levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Ao chegar à unidade, foi constatado que ele já possuía passagens anteriores pela polícia. Diante disso, foi conduzido à Central de Flagrantes de Niterói (76ª DP).
Já a vítima afirmou que as agressões vêm ocorrendo de forma constante. A informação foi confirmada após a idosa mostrar outras marcas de violência em seu corpo.
Imagem de destaque: LSM Maricá



