21.1 C
Maricá
    sexta-feira, agosto 29, 2025

    Saquarema segue com as reformas do Hospital de Bacaxá com previsão de conclusão para o início de 2026

    Data:

    A Prefeitura de Saquarema segue com a reforma e adequação do Hospital Municipal Porphírio Nunes de Azeredo, em Bacaxá. A unidade está sendo readequada, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, para atender às demandas de atendimento da população.

    Nesta fase das obras, as equipes executam intervenções em diferentes frentes de trabalho, incluindo a readequação da cozinha, que passará a contar com uma sala exclusiva para uso dos nutricionistas, a ampliação da área destinada à ortopedia e a implantação de um novo corredor de acesso às salas do setor administrativo. O espaço, atualmente ocupado pelo setor de Ortopedia, será destinado à implantação da nova Emergência Pediátrica.

    As obras de reforma são necessárias para a nova realidade de atendimento da rede municipal de saúde de Saquarema. Desde o ano de 2023, a cidade tem observado um aumento no número de atendimentos nas unidades de saúde, principalmente em emergências como a do Hospital de Bacaxá. Para se ter uma ideia, a unidade faz uma média de 600 atendimentos diários, sendo que 40% deles são de pessoas que não são residentes na cidade.

    Pensando no futuro

    “Por ser uma emergência de porta aberta, não podemos negar atendimento. Nossa demanda cresceu muito e estamos trabalhando para oferecer o melhor serviço para a população. Esse hospital tem mais de 40 anos e foi construído levando em conta a realidade daquela época. Hoje, estamos pensando no futuro. Por isso a reforma do Hospital de Bacaxá e a construção do novo hospital de emergência na Raia”, informou a Secretária Municipal de Obras Públicas, Priscilla Barroso.

    A reforma do Hospital de Bacaxá tem previsão de conclusão para o início de 2026, pois as intervenções estão sendo feitas cuidadosamente, conforme possibilidade de liberação dos espaços pela administração do hospital. Após o término das obras, o novo hospital contará com 6 consultórios médicos, sala de triagem, sala de raio-X, três salas de enfermaria, emergência pediátrica, sala de vacinas, sala de gesso, sala de observação para adultos, sala de emergências, sala de inalação, duas farmácias, 16 quartos e uma unidade de terapia intensiva (CTI). Além disso, a área construída totalizará 2.552,66 m² divididos em dois pavimentos, em um terreno de 1.478,10 m².

    Imagem 4

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Maricá recebe 2ª edição do Encontro de Secretários de Turismo da Costa do Sol

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de...

    Recomeço: Niterói lança programa inovador de acolhimento e reinserção social para população em situação de rua

    A Prefeitura de Niterói lançou, nesta terça-feira (26), o...

    Maricá recebe o Conecta, evento que já movimentou mais de R$ 30 milhões em negócios

    Com apoio da Prefeitura de Maricá, acontece na terça-feira...

    Congresso Mundial de Renda Básica em Maricá premia seis pesquisadores brasileiros

    Com o apoio da Prefeitura de Maricá, a cerimônia...
    Traduzir »