Na última quinta-feira, 8 de maio, os agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) e do 12º Batalhão da Polícia Militar realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas no 2º Distrito de Maricá (Ponta Negra). A ação aconteceu, mais especificamente, no bairro de Cordeirinho, Região Oceânica, e terminou com dois homens detidos.
Por meio de denúncias anônimas, os policiais iniciaram a operação. O primeiro passo foi abordar o motorista de um veículo da marca Hyundai HB20, que havia saído de um estabelecimento considerado ponto de venda. A abordagem aconteceu na Praça do Bambuí e, durante a revista, foram encontrados dois grandes tabletes de maconha. O motorista do carro confessou participação no tráfico de drogas na região, sendo o responsável pela distribuição das drogas para outros pontos de venda espalhados pelo município.
Com as informações e confirmações em mãos, a polícia foi até um estúdio de tatuagem, em Cordeirinho, onde encontrou mais duas embalagens de maconha. O dono do estúdio afirmou que o material era para consumo próprio.
Tanto o motorista quanto o dono do estabelecimento foram levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP). O caso segue em investigação.