22.6 C
Maricá
    segunda-feira, abril 21, 2025

    Niterói entrega primeira parte das obras da Concha Acústica

    Data:

    Niterói entregou, nesta segunda-feira (12), a primeira parte das obras do Parque Poliesportivo da Concha Acústica. O espaço segue padrão internacional e é totalmente acessível. Nesse primeiro momento, já estão prontos o campo de futebol com grama sintética, quadra poliesportiva, quadras de tênis e vôlei de praia. Todo o complexo foi planejado com os princípios de sustentabilidade. O investimento total das obras é de R$ 97,6 milhões. O objetivo é desenvolver atividades esportivas, educacionais, de lazer e inclusão social.

    O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou que o esporte é uma oportunidade de construção de futuro para crianças e adolescentes.

    “Esse é um dia histórico para Niterói e para o esporte. A cidade vem avançando muito. Temos atuado de forma a levar a cada uma das regiões um equipamento esportivo e o importante é que, em cada um desses lugares, a gente vai ter uma equipe trabalhando para atrair a juventude e a criançada para se iniciarem em atividades esportivas. Niterói tem tradição no esporte e vários atletas que já representaram o Brasil em competições. A prefeitura está fazendo esse papel de estimular o esporte como uma forma saudável de vida, como uma forma de socialização, mas também como uma oportunidade de fazer carreira. Acredito muito no esporte e na cultura como formas de abrir oportunidades, de promover a ascensão social, fazer com que as pessoas possam, a partir do esforço delas, construir um futuro melhor”, disse Axel.

    Concha Acustica prefeito com os atletas jovens da cidade

    Com investimento total de R$ 97,6 milhões, a estrutura do Complexo Esportivo foi planejada com base na sustentabilidade com captação de água da chuva para reuso na irrigação do parque. O vice-prefeito, Paulo Bagueira, lembrou das dificuldades até a concretização desse espaço.

    “Fizemos uma grande transformação da cidade. Esse espaço aqui demorou, mas hoje é uma realidade. Nos deparamos com uma série de dificuldades e exigências e agora é uma satisfação conseguir entregar parte dessa área esportiva para a população”.

    Nesse primeiro momento, foram entregues o campo de futebol com grama sintética e as quadras de vôlei de praia, tênis e poliesportiva, além de arquibancadas, vestiários, academia para a terceira idade e parte da pista de caminhada. Os equipamentos têm padrão internacional e serão 100% acessíveis. A próxima etapa inclui a construção de um ginásio com capacidade para mais de 2 mil pessoas e a reforma do antigo palco, permitindo que o local continue apto a receber shows e eventos.

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Á beira do abismo: Europa se prepara para a 3ª Guerra Mundial e catástrofes com bunkers e kits de sobrevivência

    Guias de sobrevivência, estocagem de alimentos e simulações de...

    Bruno Henrique, do Flamengo, é investigado por envolvimento em apostas esportivas

    O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, está no centro...

    Ameaças via WhatsApp provocam pânico em estudantes em Itaipuaçu; autor é identificado

    Mensagens com conteúdo ameaçador enviadas na madrugada da última...

    Em 100 dias, Programa Cidade Limpa eleva padrões de conservação e limpeza de Niterói

    O Programa Cidade Limpa foi lançado pelo prefeito Rodrigo...
    Traduzir »