23.5 C
Maricá
    sexta-feira, junho 12, 2026

    Maricá celebra 212 anos com reconhecimento a lideranças, servidores e personalidades

    Data:

    A Prefeitura de Maricá participou da sessão solene realizada pela Câmara Municipal em celebração aos 212 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A cerimônia reuniu autoridades, representantes da sociedade civil, servidores públicos, lideranças comunitárias, profissionais de diferentes áreas e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município.

    A solenidade integrou a programação oficial de aniversário de Maricá e destacou a importância de reconhecer pessoas que, em diferentes áreas, ajudam a construir a história do município. Foram homenageados profissionais da educação, saúde, cultura, segurança pública, assistência social, esporte, comunicação, setor empresarial, lideranças religiosas, comunitárias e representantes de instituições públicas.

    Entre os homenageados, também estiveram integrantes da administração municipal e profissionais ligados diretamente à Prefeitura, reconhecidos por suas contribuições ao serviço público e ao desenvolvimento de Maricá. Também foram homenageados com Diploma de Honra ao Mérito nomes com atuação direta na gestão municipal.

    Receberam o Título de Cidadão Maricaense: Fellipe Gomes Lima, secretário de Governança em Licitações e Contratos; Lawrice Souza, secretária de Gestão Tributária e Fiscal; Júlia Britto, secretária de Turismo; Juliana Santos Carlos, subsecretária da Pessoa com Deficiência e Inclusão; e Anderson Araújo Lyrio, subsecretário e servidor público.

    Agentes políticos de destaque, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Cavaliere, o embaixador de Cuba no Brasil Víctor Manuel Cairo Palomo, e a vereadora licenciada e secretária de Direitos dos Animais de Saquarema, Adriana de Vander, foram agraciados com títulos de Cidadão Maricaense.

    Já Paulo Guilherme de Araújo, presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar); Sayonara de Andrade Veras, subsecretária de Gestão de Governo; Rodrigo de Lima Corrêa, diretor de Obras e Projetos da Codemar; Ana Paula dos Santos Silva, diretora do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e Rodrigo Ribeiro da Costa, diretor do Banco Mumbuca, foram agraciados com diploma de Honra ao Mérito.

    A sessão também reconheceu representantes de áreas estratégicas para a cidade, como educação, saúde, cultura, esporte, segurança pública, assistência social, turismo, pesca, religião, empreendedorismo e movimentos sociais. Entre os agraciados estiveram professores, médicos, pescadores, artistas, lideranças religiosas e comunitárias, empresários, profissionais da saúde, agentes públicos e representantes de instituições.

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Maricá ultrapassa 110 quilômetros de ruas asfaltadas em amplo pacote de obras

    A Prefeitura de Maricá superou a marca de 110...

    Prefeitura de Maricá promove campanha de adoção de cães e gatos em Ponta Negra

    A Prefeitura de Maricá realiza neste sábado (13/06), das...

    União de Maricá: a “Utopia Brasil” de Darcy Ribeiro desfilará na Sapucaí

    A Marquês de Sapucaí se prepara para receber um...

    Nova Iguaçu decreta ponto facultativo no dia 24 de junho devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

    A Prefeitura de Nova Iguaçu decretou ponto facultativo nas...
    Traduzir »