O Maricá F.C saiu do Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu, em ritmo de festa e Carnaval. Em plena segunda-feira de folia, o time conquistou seus primeiros três pontos no quadrangular do Grupo X do Cariocão Superbet 2026. E o gol da emocionante vitória por 1 x 0 sobre o Nova Iguaçu não poderia ter outro protagonista nem outro roteiro.
Aos 52 minutos do segundo tempo, o artilheiro Pablo Thomaz marcou de pênalti, em jogada que começou com ele próprio quatro minutos antes. Foi também o primeiro gol do atacante na temporada — algo raro para quem vive de balançar as redes. Na entrevista pós-jogo, Thomaz desabafou e falou sobre a importância de desencantar em um momento decisivo para a sequência da equipe na competição.
“Uma coisa que eu ouvi muito essa semana é que eu não posso duvidar de quem eu sou. Algumas coisas não estavam acontecendo, mas Deus faz tudo no momento certo e no tempo dele. É nesses momentos que eu cresço. É a segunda vez que eu jogo aqui e marco gol. Foi uma vitória muito importante, que esse grupo estava precisando e merecendo.”
Foi também a primeira vitória do técnico Marcos Alexandre em seu retorno ao clube. O comandante elogiou a postura do grupo e afirmou que a partida pode representar uma virada na trajetória da equipe no quadrangular.
“Fizemos uma partida quase perfeita contra um adversário duro, jogando em casa. O time soube se portar, suportou bem a pressão do Nova Iguaçu e saiu daqui com um resultado fundamental, que devolve a nossa confiança para a sequência da competição.”
Quase gol de Pelé
Outro destaque do Tsunami foi Marcelo. O meia, que não atuava desde a partida contra o Bangu, pela terceira rodada da Taça Guanabara, comandou o meio-campo da equipe. Aos 35 minutos do primeiro tempo, quase marcou um golaço ao arriscar uma finalização por cobertura antes da linha do meio-campo. A bola passou rente à trave do goleiro Matheus Miranda, em lance que lembrou o chute antológico de Pelé contra a Tchecoslováquia, na Copa do Mundo de 1970, no México.
O placar poderia ter sido ampliado ainda na primeira etapa. Aos 39 minutos, Pablo Thomaz foi derrubado pelo goleiro adversário dentro da área. Em campo, o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes marcou pênalti. No entanto, após revisão do VAR — operado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho — a decisão foi anulada, para indignação dos jogadores e do banco do Maricá.
Com a vitória, o azul, vermelho e branco de Maricá chega aos três pontos, mesma pontuação do líder Sampaio Corrêa, que enfrenta a Portuguesa na noite desta segunda-feira, em Saquarema. Na próxima segunda-feira, às 17h, o time volta a campo para enfrentar a Lusa da Ilha do Governador, no Estádio João Saldanha.



