Palco de duas finais de Copa do Mundo, de cerimônias de abertura e encerramento de Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos, e de centenas de finais de campeonatos, entre elas o Mundial de Clubes e a Copa Libertadores, o lendário Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, receberá neste sábado, às 19h, pela primeira vez em sua história, uma partida do Maricá FC. O adversário do Tsunami será o Flamengo, atual líder da Taça Guanabara.
Velho conhecido do Maracanã, o técnico Reinaldo tem ótimas lembranças do estádio, onde, como jogador, atuou no elenco do Flamengo tricampeão carioca (1999-2001). “Jogar no Maracanã é um privilégio para qualquer atleta. Tive essa honra muitas vezes na minha carreira. Um dos momentos mais marcantes para mim foi a conquista do tricampeonato carioca em 2001 pelo Flamengo, naquela final histórica contra o Vasco, que ficou marcada pelo gol de falta do Petkovic. Mas agora estamos aqui defendendo o Maricá, e vamos lá para honrar a cidade e buscar a classificação para a Taça Rio”, disse Reinaldo.

Maraca no ritmo da Maricadência
Para que o primeiro jogo dos sete anos da história do Tsunami no Maraca fique para sempre guardado na memória da torcida, a festa na arquibancada ficará por conta da Maricadência, a bateria da União de Maricá. Este ano, a escola de samba da cidade irá disputar o acesso ao Grupo Especial no Teatro Mágico da Marquês de Sapucaí.
Os ingressos para o jogo estão à venda pelo site www.flamengo.superingresso.com.br por R$ 60 (inteira) e R$ 40 (meia). Para quem não for ao “Maior do Mundo”, a partida terá transmissão no Sportv e na plataforma paga Premiere.