Izabel Cristina — esse é o nome de mais uma vítima de feminicídio no Brasil. No último domingo, 23 de março, um crime brutal chocou Maricá. Izabel foi morta a tiros pelo ex-marido, Giovanni Constantino, após uma discussão.
Após cometer o crime, o assassino fugiu de carro, mas foi localizado em Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi encontrado pelos policiais após se envolver em uma nova confusão, desta vez no trânsito.
A arma usada no crime foi encontrada dentro do veículo e encaminhada para perícia.
O criminoso foi levado para a DHNSGI e, em seguida, transferido para o sistema prisional.
NOTA DA PREFEITURA DE MARICÁ SOBRE FEMINICÍDIO
A Prefeitura de Maricá recebeu com indignação a notícia do feminicídio ocorrido na cidade, que tirou a vida de Izabel Cristina Bezerra Perogino.
A administração municipal expressa solidariedade à família e aos amigos da vítima e, por determinação do prefeito Washington Quaquá, acompanhará as investigações com máxima atenção até sua conclusão.
“Feminicídio é um crime cruel cometido por homens covardes. Nossa cidade não aceita covardias e brutalidades”, afirmou o prefeito.
Quaquá determinou que a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã acompanhe o caso em nome da Prefeitura, cobrando a elucidação do crime e a punição do assassino pelas autoridades responsáveis pela investigação.