20.6 C
Maricá
    quarta-feira, julho 30, 2025

    Projeto “Som de Ponta” espanta o frio e agita moradores de Ponta Negra

    Data:

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura e das Utopias, levou neste sábado (14/06) o projeto “Som de Ponta” para a praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra. Os artistas locais Paulo Moreno e Leo Pereira espantaram o frio colocando o público para cantar e dançar com sambas de partido alto. Além da música, os visitantes puderam apreciar e comprar os artigos apresentados pelos 30 expositores participantes da Feira Maricá Mostra Cultura.

    A primeira edição do ano do “Som de Ponta” aconteceu em março, na nova área de convivência, às margens do canal do bairro, com shows de artistas locais e o projeto da Secretaria Itinerante. Por conta do frio desta época do ano, dessa vez o evento aconteceu na praça central de Ponta Negra.

    O secretário de Cultura e das Utopias, Sady Bianchin, reforçou que o “Som de Ponta” é uma forma de levar cultura e arte para vários pontos do município, sem deixar de apoiar os empreendedores artesanais.

    “É fundamental que a cultura chegue de ponta a ponta do município. Com esse projeto, a gente coloca Ponta Negra no nosso circuito da cultura circular, fazendo com que a população do bairro possa ter acesso democrático à cultura e ao entretenimento”, disse o secretário. “A ideia é oferecer um conjunto de linguagem artística, não só o artesanato, não só a música, mas também teatro, mímica, mágicas para as crianças”, emendou.

    Acompanhado da esposa, Alan Almeida Pereira, de 62 anos, aprovou o projeto “Som de Ponta”. “o projeto me tirou de dentro de de casa e me trouxe para dançar e curtir uma música boa”, disse o aposentado.

    54588743632 f400967a21 c

    Feira Maricá Mostra Cultura

    Nas barraquinhas da Feira Maricá Mostra Cultura, estavam expostos os mais diversos artigos, desde roupa indiana, vestidos, biquínis, bolsa, lingerie, à venda de mágicas.

    Um dos feirantes, Michel Costa, de 45 anos, ensinava alguns truques de mágica para as crianças interessadas. “Trouxe vários itens de mágica para vender diversão e alegria. São brincadeiras saudáveis, que desenvolvem bastante a coordenação motora e raciocínio lógico das crianças. Tem aqui mágicas com cartas, lenços e cordas. Eu mesmo confecciono e ensino”, contou.

    Com formação em Moda,Teresa Araújo, de 61 anos, levou roupas infantis confeccionadas e customizadas por ela mesma. Moradora de Cordeirinho, aproveita os eventos da cidade para expor seus produtos. “Essas feiras são ótimas para os empreendedores e para o público. Tem muita gente que vai para outra cidade comprar. Adquirindo os produtos aqui com a gente, o cliente ajuda os empreendedores da cidade. Acho isso aqui maravilhoso. Não faço feira em lugar nenhum, só em Maricá”, comentou.

    Democratizar a cultura e colocar os artistas de Maricá em atividade no município é um dos objetivos da Secretaria de Cultura e Utopias.

    54588742737 e2c8bd0a39 c

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Xamã e L7NNON são as atrações da 2ª Bienal da UMES em Maricá

    Apoiada pela Prefeitura de Maricá, a 2ª Bienal da...

    Maricá encerra a 7ª Festa do Produtor Rural celebrando a força do campo

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de...

    Tanguá inicia preparativos para a Feira de Exposição da Laranja 2025

    O município de Tanguá, localizado na região metropolitana do...
    Traduzir »