Com o objetivo de transformar a prevenção em uma ferramenta de sobrevivência em um mundo cada vez mais violento para as mulheres (violência física e psicológica), a Associação de Moradores de Pindobal (Avenida Bambuí, 1431 – ao lado da Igreja Favos de Mel), recebe no dia 28 de fevereiro uma iniciativa importante para a segurança feminina. Das 8h às 12h, o projeto une teoria e prática para capacitar mulheres a enfrentarem e, principalmente, evitarem situações de risco.
O evento é conduzido pelo Mestre Jorge Daniel, um nome forte no cenário da luta, pois ele é multicampeão mundial de artes marciais, educador físico e estudante de Psicologia. Essa combinação de habilidades permite que o treinamento vá além dos golpes físicos, focando também no controle emocional e na leitura de ambiente.
A Filosofia: Prevenir é a melhor defesa
Diferente do que muitos pensam, o foco não é transformar as participantes em lutadoras de ringue, mas sim em mulheres estrategistas. Segundo Jorge Daniel, o pilar central é a conscientização.
“É melhor saber e não precisar usar, do que precisar usar e não saber”, destaca o mestre ao reforçar a importância da prevenção.
A palestra abordará formas de identificar comportamentos suspeitos e contextos de vulnerabilidade, ensinando técnicas de escape para violências físicas, verbais e psicológicas. Em um cenário onde os índices de violência contra a mulher e feminicídio ainda são alarmantes, a informação surge como o primeiro escudo.

Como participar?
As vagas são limitadas para garantir que todas as participantes recebam a devida atenção durante as dinâmicas práticas. Por isso, a organização solicita que as interessadas realizem uma inscrição. Vale destacar que o evento é gratuito! Você não precisa pagar para se inscrever e participar.
Para garantir seu lugar CLIQUE AQUI!! Para obter mais informações sobre o conteúdo programático, basta entrar em contato através do número (21) 96452-0800.




