No final da tarde do último sábado, 31 de janeiro, um homem foi detido pela Guarda Municipal de Maricá após agredir a ex-sogra com uma pedra e empurrá-la de uma escada. A tentativa de feminicídio ocorreu no bairro do Flamengo, em Maricá.
O problema teve início quando o homem, em visível estado de descontrole, ficou extremamente irritado ao saber que sua ex-esposa estava trocando a fechadura da residência, casa esta que está passando por um processo judicial. A mulher foi ao local para pegar seus pertences. Durante a discussão, a ex-sogra do agressor, identificada como Francisca Francinete Marques Pereira, acabou sendo agredida pelo homem.
A situação se intensificou até o momento em que o agressor empurrou a ex-sogra da escada e, em seguida, arremessou uma pedra que atingiu o ouvido da vítima, provocando ferimentos graves.
Rapidamente, o filho de Francisca Francinete e irmão da ex-esposa do agressor conseguiu conter o homem e acionou a Guarda Municipal de Maricá.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima desacordada no chão, com sangramento, e acionaram imediatamente o socorro médico.
Militares do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Maricá prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam dona Francisca ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí.
Segundo um familiar da vítima, o agressor já tem um boletim de ocorrência registrado contra ele e o mesmo já agrediu anteriormente a ex-mulher e a ex-sogra.
O agressor, identificado como Michel de Almeida Mattos, foi detido e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP), onde foi autuado pelo crime de violência doméstica.
Imagem de destaque da matéria: LSM Maricá



