Um atropelamento em frente ao Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, deixou uma pessoa ferida e um motorista detido por embriaguez ao volante. O caso ocorreu neste domingo (25/01).
Funcionários da unidade relataram que um homem entrou no hospital informando que o condutor de uma Mitsubishi apresentava sinais de embriaguez e que havia uma vítima de atropelamento dentro do veículo. Questionado sobre o idoso ferido, o motorista admitiu ter cometido o atropelamento e afirmou que levou a vítima ao hospital para receber atendimento. No entanto, alegou que o homem teria se jogado em frente ao carro, e não que ele teria avançado com o veículo contra a pessoa.
Após a confissão, os agentes de segurança da unidade pediram que o motorista estacionasse o carro, permitisse o socorro ao idoso e apresentasse seus documentos, incluindo a carteira de habilitação. Ele atendeu ao pedido e deixou a equipe médica prestar atendimento à vítima, mas se exaltou ao ser questionado sobre a documentação. Em seguida, começou a filmar os seguranças e afirmou que só entregaria os documentos à polícia. Durante a discussão, o condutor declarou ter consumido bebida alcoólica em Bambuí, mas depois negou ter ingerido álcool.
Em meio à confusão em frente ao hospital, o motorista tentou fugir, mas foi contido com a chegada da Polícia Militar, que impediu a evasão.
Durante a verificação, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2021, acumulava quase R$ 18 mil em multas e transportava três gaiolas com pássaros.
O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Maricá (82ª DP). O carro foi removido do local por um reboque.



