Uma quadrilha que se autodenominava “setor de captura” foi desmantelada pela Polícia Civil na última terça-feira, 6 de janeiro. O grupo criminoso utilizava como pretexto a internação compulsória em clínicas de reabilitação.
Na ação, seis pessoas foram detidas. O grupo foi preso após tentar levar um homem à força em Piabetá, distrito de Magé. Segundo informações apuradas, a mandante da ação seria a ex-esposa da vítima.
O grupo foi contratado pela ex-esposa sob o argumento de levar a vítima para um tratamento contra a dependência química. No entanto, não havia laudo médico nem autorização judicial para a realização de internações involuntárias ou compulsórias. Dessa forma, a ação contratada pela ex-esposa da vítima configura crime.
COMO OCORREU O SEQUESTRO?
De acordo com a polícia, o grupo vinha monitorando o homem diariamente para entender sua rotina.
A vítima foi abordada por três homens na última terça-feira (06) e colocada à força dentro de um carro preto que estava parado no bairro Parque Estrela, em Magé (RJ).
Felizmente, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, conseguiu localizar o veículo e resgatar o homem.
A mandante e os integrantes da quadrilha responderão pelos crimes de sequestro e associação criminosa.



