30.9 C
Maricá
    terça-feira, janeiro 13, 2026

    Tanguá inicia preparativos para a Feira de Exposição da Laranja 2025

    Data:

    O município de Tanguá, localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro, já está em contagem regressiva para a realização da Feira de Exposição da Laranja 2025. A tradicional Festa da Laranja, conhecida por celebrar a principal cultura agrícola local, evolui agora para um expressivo encontro multissetorial, que vai movimentar a economia, impulsionar o turismo, destacar talentos locais e fomentar o empreendedorismo.

    A feira acontecerá de 17 a 21 de setembro, das 13h às 23h, no Centro Comunitário da Posse dos Coutinhos, e contará com uma megaestrutura voltada para expositores, palestrantes, empreendedores rurais, artistas e toda a população. O evento trará estandes de negócios, espaço para agricultura familiar, programação técnica com oficinas e palestras, além de uma grade de shows com nomes de expressão regional e nacional.

    Além da valorização da laranja tanguaense, símbolo da identidade local, será preparado uma vitrine para iniciativas sustentáveis, soluções tecnológicas e projetos de inovação, unindo o campo e a cidade em uma só proposta de desenvolvimento.

    Para garantir a robustez do projeto, a Prefeitura de Tanguá está mobilizando esforços junto a órgãos estaduais e federais, em busca de parcerias com instituições públicas e privadas, empresas de comunicação, além de patrocinadores e investidores. A ideia é transformar a Feira em referência regional, a exemplo do sucesso de eventos como a Festa do Tomate, em Paty do Alferes.

    O prefeito Rodrigo Medeiros destacou a importância da iniciativa: “Essa é uma oportunidade de mostrar o que Tanguá tem de melhor. Queremos unir cultura, agricultura, trabalho e inovação em um grande evento que movimente a economia e fortaleça o orgulho da nossa gente.”

    Responsável direto pela articulação institucional e pela captação de recursos junto ao Governo Federal, entre outros entes, o secretário de Casa Civil e Relações Institucionais, Major Fabiano Costa, enfatizou o papel estratégico da cultura e do turismo para o futuro de Tanguá: “Mais que um evento festivo, a Feira da Laranja é um projeto estruturante. A captação de recursos para sua realização é o primeiro passo de uma política pública que enxerga o turismo como vetor de crescimento e a cultura como instrumento de cidadania.”

    Com previsão de atrair milhares de visitantes e expositores, a Feira de Exposição da Laranja – Tanguá 2025 já se consolida como um dos maiores eventos do gênero no Estado do Rio de Janeiro, com foco em sustentabilidade, inovação e valorização das riquezas locais.

    A Prefeitura divulgará, nas próximas semanas, a programação completa da festa em seu site oficial e nas redes sociais.

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    CEM Joana Benedicta Rangel retoma o Ensino Médio no período noturno

    Nesta segunda-feira, 12 de janeiro, a Secretaria Municipal de...

    Parceria entre ACM e Sebrae fortalece empresariado de Maricá com consultoria gratuita

    Em uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento econômico local,...

    Maricá poderá ter a maior roda-gigante do Estado do Rio de Janeiro

    De acordo com o prefeito de Maricá, Washington Quaquá...

    Prefeitura de Maricá vai aumentar o número de vagas de Medicina do Passaporte Universitário

    O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou neste domingo...
    Traduzir »