Nos últimos dias, o município de Maricá começou a sofrer com ações do crime organizado, principalmente nos bairros de Ponta Negra e Caju. Ainda não se sabe se os crimes estão relacionados à retaliação do Comando Vermelho contra a megaoperação da polícia no Rio de Janeiro.
ATAQUE EM PONTA NEGRA
O primeiro caso que assustou os moradores do segundo distrito de Maricá ocorreu na última quarta-feira, 29 de outubro, por volta das 22h, na comunidade Estação, localizada em Ponta Negra, próximo à entrada para Jaconé. Testemunhas afirmaram que criminosos chegaram em uma motocicleta preta e em um carro Fiat Uno branco e, em seguida, efetuaram diversos disparos em direção às pessoas que estavam na rua, causando a morte de uma mulher e deixando um homem ferido.
Os agentes do DPO de Ponta Negra e do PATAMO rapidamente foram até o local dos disparos, mas os criminosos já haviam fugido.
Câmeras de segurança flagraram a chegada e a saída dos bandidos. As investigações seguem em andamento.
CLIMA DE TENSÃO NO CAJU
Um dia após o ataque em Ponta Negra, o bairro do Caju passou por uma noite de medo. Segundo moradores, suspeitos dirigiam um Fiat Palio pela região quando, ao chegar a uma boca de fumo, os quatro ocupantes do carro saíram e começaram a correr atrás das pessoas que estavam no local.
A perseguição causou pânico, gritos e correria.
Existem relatos de que a região próxima ao Caju está sendo palco de pequenas disputas por território entre traficantes, sendo este um dos motivos do caso assustador ocorrido na última quinta-feira, 30 de outubro.
Ainda não há informações sobre a identidade dos envolvidos.



