26.2 C
Maricá
    sábado, novembro 29, 2025

    Público lota a arena da Barra de Maricá para curtir o pagode romântico de Vitinho

    Data:

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, apresentou na noite de domingo (25/05) o pagode romântico do cantor Vitinho, no terceiro dia dos shows em comemoração aos 211 anos da cidade, no palco da Barra de Maricá. A abertura ficou por conta de Baby do Cavaco, que contagiou o público com muito samba e pagode.

    A atração principal da noite transformou o espaço de eventos montado na Avenida João Saldanha numa verdadeira celebração com releituras de sucessos, como “Chuva de Arroz”, de Luan Santana, e “Garota Nota 100”, de MC Marcinho; e de parcerias gravadas por outros artistas, entre elas “1%”, com Ludmila, e “Perco a Linha”, que compôs para o grupo Imagina Samba.

    Com uma hora e trinta minutos de show, Vitinho emocionou os fãs, que cantaram em coro todas as músicas do início ao fim. A apresentação no aniversário de Maricá também teve seus sucessos do início da carreira em 2008 pelo grupo Disfarce, com “22 minutos”, “Sem perceber” e “Primeira namorada”, e as mais recentes “Alucinado”, “Não me vejo sem você”, “Traição”, “Sobrenome”, “Se quiser ficar” e “Eu não vou ligar que ainda te amo”.

    Antes de subir ao palco, Vitinho agradeceu o carinho do público e a oportunidade de celebrar os 211 anos da cidade. “Tenho muito carinho aqui pela galera de Maricá, porque já me abraçam há muitos anos desde a época do grupo Disfarce e a música ’22 minutos’ é sempre muito pedida. O público daqui sempre me deu muito apoio e carinho. Estou muito feliz por voltar e comemorar o aniversário dessa cidade linda”, declarou o cantor.

    Moradora de Cordeirinho, Margarete Mateus, de 70 anos, estava acompanhada de oito amigas e destacou a estrutura do evento. “A programação está muito boa e com segurança, policiamento e muitos ‘Vermelhinhos’ circulando. Venho a todos os shows. Está maravilhoso”, disse Margarete.

    Fã de Vitinho, Gabriela Silva, de 27 anos, aproveitou o show com o marido Rubens Afonso e os amigos Renato da Cruz, Penha Fernandes, Jorge Luiz de Lima, Bianca Silva e José Edson Correa. “A programação está muito boa, tudo muito bem organizado. Quero que ele cante ‘Sobrenome’, que é a música que mais gosto”, comentou a moradora de Guaratiba.

    Alceu Valença encerra a festa com chave de ouro

    A programação dos 211 anos encerra nesta segunda-feira (26/05), dia do aniversário do município, com o show de Alceu Valença, um dos grandes ícones da MPB e da cultura nordestina com letras poéticas que misturam rock, baião, coco, frevo e toada. Em seu repertório, Alceu traz os clássicos ao longo de 50 anos de carreira, como “Aluninação”, “Morena Tropicana”, “Coração Bobo”, “Girassol”, “La Belle de Jour”, “Baião” e “Moça Bonita”. O show principal começa às 22h. A abertura fica por conta da dupla Betinho Bahia e Ismayer Alves a partir das 20h.

    Espaço de inclusão

    Na área do show, foi montado um espaço exclusivo para que as pessoas com deficiência pudessem acompanhar de perto as apresentações. A festividade também teve como destaque o espaço ‘Acalmar’, uma sala sensorial inclusiva voltada para crianças com TEA, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão.

    Segurança reforçada

    Para proporcionar segurança ao público, a festa teve o apoio das viaturas da Polícia Militar, das Rondas Especiais e Controle das Multidões (Recom) da PM, além dos agentes da Guarda Municipal distribuídos em pontos estratégicos para terem uma ampla visualização.

    O evento teve a atuação também do setor de Conservação da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que distribuiu pulseirinhas de identificação para crianças, e da fiscalização de Posturas, que proibia a entrada de garrafas de vidro na área do evento.

    Espaço gastronômico e feira de artesanato

    Na arena da Barra foi montada a vila gastronômica, com um diversificado cardápio para todos os gostos. No mesmo espaço, a feira de artesanato da Feirarte marcou presença com os feirantes vendendo seus produtos fabricados de forma manual. Entre as confecções estavam materiais da indústria têxtil como: vestidos, sandálias, toucas, camisas, bolsas e até peças ornamentais feitas com conchas.

    54545944600 d564babe26 c

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Defesa Civil de Maricá emite alerta após presença de caravela-portuguesa na Praia de Cordeirinho

    Nesta sexta-feira, 28 de novembro, a Defesa Civil de...

    O mercado das cópias: quando a falta de autenticidade vira produto

    Existe um fenômeno silencioso acontecendo há anos no mercado...

    Natal Brasilidade de Maricá entra na segunda semana com agenda repleta de atrações musicais

    Promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Maricá,...
    Traduzir »