27 C
Maricá
    sábado, dezembro 6, 2025

    Prefeitura de Maricá oferece aulas gratuitas de handebol e promove integração e disciplina entre os jovens

    Data:

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes, oferece aulas de handebol nas Arenas Flamengo e Itaipuaçu através do projeto Maricá Esporte Presente, iniciativa municipal que amplia o acesso ao esporte em oito núcleos distribuídos pela cidade. A modalidade reúne alunos entre 12 e 17 anos, proporcionando um espaço de aprendizado, convivência e desenvolvimento físico e emocional.

    Nas aulas, os participantes aprendem fundamentos, treinam técnicas e desenvolvem capacidades como velocidade, força, coordenação e resistência. Além dos benefícios físicos, o handebol estimula a cooperação e o trabalho em equipe, favorecendo a socialização e fortalecendo a autoestima.

    A professora Natasha Pinheiro destaca a dimensão multidisciplinar da prática. “Nas aulas de handebol, trabalhamos os aspectos físicos da modalidade: força, coordenação, agilidade e resistência, que são utilizados no dia a dia dos jovens. Além disso, desenvolvemos o espírito de equipe, porque é uma modalidade coletiva que reforça a união entre os alunos. Muitos também participam para fortalecer a saúde mental e psicológica”, afirmou.

    Para os alunos, o handebol representa um espaço de acolhimento e evolução. “O que eu mais gosto é a união, todos se ajudam. Tenho aprendido muito sobre saúde mental, porque aqui você sai da zona de conforto, convive com outras pessoas e pratica um esporte que é maravilhoso para a saúde física e psicológica”, contou a aluna Ana Luiza Chaffin.

    Maricá Esporte Presente

    O Projeto Maricá Esporte Presente utiliza o esporte e o lazer como instrumentos de transformação social, promovendo crescimento pessoal e integração comunitária por meio de ações multidisciplinares.

    A iniciativa incentiva a formação e valorização de talentos esportivos, desenvolve atividades educativas e de lazer, realiza eventos e busca fortalecer a autoestima, a convivência e os valores coletivos, contribuindo para a prevenção da violência, do uso de drogas e da exclusão social.

    Para obter mais informações sobre como participar do projeto, os responsáveis e interessados devem comparecer às Arenas Flamengo Itaipuaçu, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Cotas raciais da Uerj completam 22 anos e mudam trajetórias de vida

    "Eu tenho muita clareza de que a cota transforma”,...

    CNH para Todos é aprovado e Maricá vai oferecer carteira de habilitação gratuita

    O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, sancionou nesta sexta-feira...

    Aterro do Flamengo terá fechamento antecipado pela CET-Rio para o evento Circuito das Estações neste domingo (07/12)

    A CET-Rio vai interditar parte do trânsito deste domingo...

    Maricá prepara força-tarefa para o recadastramento dos usuários da Moeda Social Mumbuca

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de...
    Traduzir »