24.9 C
Maricá
    domingo, fevereiro 8, 2026

    Prefeitura de Maricá encerra campanha doação de sangue com 235 bolsas coletadas em ações solidárias pela cidade

    Data:

    A Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Saúde e Assuntos Religiosos, realizou nesta terça-feira (16/12) a última etapa da campanha doação de sangue, com ação de coleta na Igreja Atos 2 – Cidade da Vida, em Itapeba. A iniciativa, realizada das 10h às 15h, resultou na coleta de 56 bolsas de sangue, contribuindo diretamente para o fortalecimento dos estoques do estado e para salvar vidas.

    A iniciativa foi promovida em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio) e teve como objetivo incentivar e ampliar o acesso da população a esse gesto solidário, essencial para promover o bem-estar das pessoas que necessitam de bolsas de sangue. Ao longo das ações, realizadas entre os dias 10 e 16 de dezembro, a mobilização percorreu diferentes espaços da cidade, totalizando 235 bolsas de sangue coletadas.

    Durante as atividades, foram registradas 82 coletas no Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) União de Maricá, 75 coletas na Igreja da Fé, no Condado, 22 coletas na Igreja Resgate de Vidas, em Itaipuaçu, além das 56 coletas na Igreja Atos 2, em Itapeba.

    O secretário de Saúde, Dr. Marcelo Velho, destacou a importância da iniciativa para a rede de saúde e para a população.

    “Levar a coleta de sangue para espaços coletivos e religiosos facilita o acesso, fortalece a solidariedade e amplia a conscientização sobre a importância da doação. Cada bolsa coletada representa a chance de salvar vidas, e esse resultado demonstra o engajamento da população de Maricá com o cuidado coletivo”, afirmou.

    Para participar das ações, foi necessário apresentar documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Menores de 18 anos precisaram de autorização e documento do responsável. Mulheres grávidas ou amamentando não puderam doar.

    Durante a ação desta terça-feira (16) na Igreja Atos 2, em Itapeba, Vitória França de Araújo foi uma das moradoras que se engajaram à doação de sangue. Ela ressaltou a importância e simbolismo desse ato.

    “Vim participar da campanha de doação de sangue e eu recomendei muito para outras pessoas participarem. É extremamente gratificante poder ajudar o próximo com essa ação, então indico que outras pessoas também sejam doadores e contribuam”, garantiu.

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Cabeça d’água na Cachoeira do Espraiado deixa casal ilhado; Defesa Civil de Maricá realiza resgate

    Na noite deste sábado (07), a Defesa Civil de...

    Carnaval de Niterói brilha na estreia da nova passarela

    O primeiro dia de desfiles das escolas de samba...

    Espraiado de Portas Abertas é adiado para o dia 22 de fevereiro

    A previsão de chuva forte para este sábado, 07...

    Prefeitura de Maricá realizará Castração Solidária para cães e gatos neste sábado (07/02)

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de...
    Traduzir »