Um caso envolvendo um possível abuso sexual no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel (Centro de Maricá) segue sendo investigado pela Polícia Civil e se mantém nas manchetes dos principais sites de notícias de Maricá.
De acordo com a denúncia, uma estudante de 12 anos sofreu abusos sexuais desde o início de 2025. O suspeito de praticar o crime é um técnico de enfermagem que trabalhava na escola.
Segundo informações, a denúncia ocorreu no dia 2 de julho, quando a pré-adolescente informou à direção da escola sobre o caso. A jovem explicou que demorou a denunciar, pois estava sendo ameaçada. O suspeito dizia onde ela morava e utilizava essa informação para causar temor na vítima.
Após denunciar o caso para a escola, a menina falou com a mãe que, rapidamente, registrou a denúncia no Ministério Público. O MP está tratando o caso sob sigilo, pois envolve uma menor de idade que pode ser aplicada a um caso de pedofilia.
A Delegacia de Maricá destacou que o inquérito está em fase final. Já a Prefeitura de Maricá mostrou disposição e colaboração com as investigações e o técnico de enfermagem foi afastado de suas funções.