A noite foi marcada por violência em São Gonçalo, especialmente no bairro Jockey. Perseguição e duas trocas de tiros mobilizaram diferentes forças de segurança, resultando em três criminosos detidos, além da apreensão de uma submetralhadora calibre 9mm e uma pistola do mesmo calibre.
A primeira ocorrência teve início durante uma ação de patrulhamento na Avenida do Contorno, quando agentes desconfiaram do motorista de um veículo Tiggo 7. Ao receberem a ordem de parada, os ocupantes do carro reagiram com disparos, dando início a uma intensa troca de tiros. Os policiais conseguiram conter o trio armado e apreender o armamento pesado que estava com eles.
Logo após a conclusão dessa abordagem, os agentes foram surpreendidos por um segundo grupo de criminosos, que abriu fogo contra a guarnição. Durante o confronto, o sistema de arrefecimento da viatura foi danificado e um dos suspeitos acabou ferido.
O criminoso baleado, identificado pelo apelido “70”, possui histórico de envolvimento com roubos e tráfico de drogas. Mesmo machucado, ele conseguiu fugir, mas acabou localizado momentos depois no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, onde procurou atendimento por um tiro na perna. Após ser socorrido, foi imediatamente preso.
A madrugada seguiu tensa. Com apoio de um blindado, equipes de segurança realizaram buscas pelo bairro do Jockey para localizar outros integrantes do grupo criminoso envolvidos no segundo ataque, que conseguiram escapar.
Ao todo, três suspeitos foram presos e o material apreendido foi encaminhado para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado.



