O Maricá F.C iniciou sua caminhada no Cariocão Superbet 2026 com derrota. Enfrentando um Vasco completo em São Januário, o Tsunami lutou até o final, mas acabou derrotado pelo Cruz-Maltino por 4 x 2. A partida foi aberta, com inúmeras chances de gol para os dois lados.
O Vasco saiu na frente logo aos seis minutos do primeiro tempo, com gol do garoto Rayan, após grande defesa de Yuri. O novo paredão maricaense foi um dos grandes nomes do Tsunami na partida. Em um dos lances mais bonitos do jogo, fez uma defesa impressionante após uma linda bicicleta do volante Thiago Mendes, aos 23 minutos do primeiro tempo. Mas, logo na sequência, o Vasco ampliou o placar com um chute da entrada da área do meia Philippe Coutinho.
Perdendo por 2 x 0, o Maricá F.C foi à luta e diminuiu com o estreante Alex Azeredo, que bateu de primeira na entrada da pequena área após cabeceio do também debutante Rafael Forster, aos 37 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, o lateral-esquerdo vascaíno Lucas Pitonfoi expulso ao se jogar nas pernas de Pablo Thomaz, que partia livre na entrada da área em direção ao gol de Léo Jardim.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Vasco, com um a menos, marcou o terceiro e o quarto gols, com Rayan novamente, aos quatro minutos, e o zagueiro Carlos Cuesta, aos oito. O Maricá diminuiu aos 15 minutos, com um gol de cabeça do meia Marcelo após cobrança de escanteio do meia Caio Vítor.
O treinador Reinaldo lamentou o resultado, mas oconsiderou normal pelas circunstâncias da partida:
“Enfrentamos um Vasco completo dentro de São Januário. Há menos de um mês esse time estava disputando uma final de Copa do Brasil. Agora é analisar o que fizemos aqui, corrigir os erros e buscar a reabilitação na próxima rodada”, completou.
O azul, vermelho e branco de Maricá se prepara para buscar a reabilitação no próximo domingo, às 20h30min, contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.



