21.9 C
Maricá
    sábado, novembro 29, 2025

    Maricá cria empresa pública de cultura e turismo com foco na projeção internacional da cidade

    Data:

    A Prefeitura de Maricá tem uma nova aliada na promoção da arte e da visibilidade da cidade: foi instituída, na manhã desta terça-feira (16/09), a Empresa de Cultura e Turismo de Maricá, batizada de MARÉ – Maricá, Arte, Roteiro e Experiências. Durante a primeira Assembleia Geral, foi dada posse ao Conselho Administrativo, que elegeu o ator Antônio Grassi como diretor-presidente da nova empresa pública.

    “Foi a primeira reunião do Conselho Administrativo da empresa. É um marco muito importante que não só inaugura e inicia as atividades da nossa empresa de cultura e turismo como também dá um formato de ações, de projetos, de programas que a população de Maricá vai presenciar a partir de agora”, afirmou Grassi.

    A primeira reunião formatou o Conselho Administrativo da nova empresa com sete membros, sendo Keffin Gracher presidente. Completam o grupo o ator Antônio Grassi (eleito diretor-presidente da nova empresa), Luciana Andrade, Rita de Cássia Rodrigues, Marcela Costa de Araújo, Julio Urdangarin e William Seixas.

    “O prefeito Washington Quaquá nos orientou e trabalharemos em conjunto com as várias ações da Prefeitura, juntando trabalhos já efetivados pela Secretaria de Turismo, pela Secretaria de Cultura, estendendo essas ações tanto para a ação local em Maricá como também para a imagem de Maricá nacionalmente e no mundo. Esta é a nossa missão”, resumiu Grassi.

    Atuação da MARÉ

    A nova empresa pública vai atuar em frentes como gastronomia, cinema, audiovisual, artes plásticas, turismo, edição de livros e músicas. Mas além de tudo isso que ainda está sendo moldado, a MARÉ já nasce com projetos em andamento, uma vez que vai absorver ações que, atualmente, estão na Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e no Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM).

    “São projetos que fogem ao papel dessas empresas, mas que, sem a MARÉ, não tinham onde ficar. O Caminho das Artes, por exemplo, que está na Codemar, vai para gestão dentro da MARÉ”, explicou Grassi, se referindo ao conjunto de museus Darcy Ribeiro, Beth Carvalho, Maysa e à Praça das Utopias, todos em Cordeirinho.

    Além do Caminho das Artes, a MARÉ vai herdar, ainda, o Mirante do Caju e o streaming Maricá Filmes. Novos projetos de produção audiovisual estão no escopo da empresa, bem como edição de livros e de música, além da captação de recursos.

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Defesa Civil de Maricá emite alerta após presença de caravela-portuguesa na Praia de Cordeirinho

    Nesta sexta-feira, 28 de novembro, a Defesa Civil de...

    O mercado das cópias: quando a falta de autenticidade vira produto

    Existe um fenômeno silencioso acontecendo há anos no mercado...

    Natal Brasilidade de Maricá entra na segunda semana com agenda repleta de atrações musicais

    Promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Maricá,...
    Traduzir »