O sargento da Polícia Militar, identificado como Renato Cesar Guimarães Pina, de 42 anos, foi detido por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) após ser apontado como principal suspeito de assassinar a própria esposa. A vítima do crime, identificada como Shayene Araújo Alves dos Santos, tinha apenas 27 anos e morava com o marido em Maricá (RJ).
O caso chegou à Delegacia de Maricá (82ª DP) inicialmente como um suposto acidente. Porém, graças ao trabalho de inteligência e perícia da polícia, as contradições nas falas de Renato Cesar e os depoimentos de testemunhas levaram à prisão do sargento. Vale ressaltar que o suspeito tem histórico de violência doméstica.
Renato está detido na sede da delegacia e será transferido para o Batalhão Prisional da PM, onde aguardará o processo criminal. Já a vítima chegou a ser levada pelo próprio acusado ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara (São José do Imbassaí), mas, infelizmente, o tiro acertou a nuca de Shayene e ela não resistiu.