25.5 C
Maricá
    domingo, março 16, 2025

    Com ótimos resultados no Tiro com Arco, conheça a atual gestão da Brasil Arco

    Data:

    É notável que a atual gestão do Tiro com Arco do Brasil (Brasil Arco) vem de excelentes resultados, não é à toa que o Brasil tem atualmente o melhor atleta, sendo ele o Marcus D’Almeida, o número 1 no ranking mundial, além do destaque feminino, Ane Marcelle, e do paralímpico, Jane Gögel.

    A gestão foi formada há dois anos e meio e já alcançou bastante praticantes, melhorias nas federações, sendo 19 federações espalhadas pelo país, incrível histórico de medalhas conquistadas que podemos destacar como Mundial em Yankton (vice-campeão/prata), Copa do Mundo em Paris (Campeão/ouro) e bronze no Mundial em Berlim, e melhorias nos equipamentos.

    De acordo com informações, além do primeiro lugar no ranking mundial (Marcus D’Almeida), o Brasil se encontra em terceiro lugar das Américas no feminino e primeiro lugar no ranking mundial feminino paralímpico (Jane Gögel).

    O presidente da Brasil Arco, João Cruz, destacou os pilares principais que fortalecem o esporte no Brasil:

    “O respeito a organização, respeito ao atleta e meritocracia. A confederação está para os atletas e não o contrário. A meritocracia é uma peça fundamental que fez os nossos parceiros acreditarem no nosso plano de trabalho”.

    DSC1847 scaled 1

    Segundo informações, o início da atual diretoria foi identificar as fraquezas e sanar todas elas, com isso concentrando na construção de um plano de negócios que rapidamente deu resultados, pois antes a confederação se encontrava na 34º no ranking do COB e agora está entre os 10 primeiros do mesmo ranking.

    As metas da Brasil Arco, além dos Mundiais, é a tão sonhada conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A próxima Olímpiada ocorrerá em Paris entre os dias 26 de julho a 11 de agosto. Vale destacar que Marcus D’Almeida já conquistou uma vaga para os próximos Jogos Olímpicos.

    marcus dalmeia

    TIRO COM ARCO PARALÍMPICO

    Uma das mais tradicionais modalidades das Paraolimpíadas, o Brasil vem se destacando nos últimos dois anos com recordes mundiais.

    Lembrando que pela segunda vez a atleta Jane Gögel assume a liderança do ranking mundial feminino paralímpico, consequentemente conquistando uma vaga para as Paraolimpíadas.

    Além da Jane Gögel, Reinaldo Charão já tem vaga garantida na competição.

    O vice-presidente da Brasil Arco e coordenador da equipe paralímpica, César dos Santos Moreira, falou dos objetivos centrais:

    “O objetivo central é termos atletas a nível internacional, não podemos nivelar nossos atletas com o nível americano, pois o nível europeu e asiático é altíssimo. É isso que queremos, que nossos atletas possam participar mais dessas competições de alto nível. Os nossos atletas participaram de um desses eventos que aconteceu na República Tcheca e conquistamos 4 medalhas de ouro e uma de prata”.

    Captura de Tela 24 1

    Lembrando que para a Paraolimpíada são disponíveis 6 vagas, com três equipes mistas.

    BRASIL ARCO EM MARICÁ

    Em Maricá (Rio de Janeiro) foi construída a melhor estrutura para prática do Tiro com Arco no país. Veja o que o complexo possuí:

    • Campo de tiro com 4 bases;
    • Sala de musculação;
    • Dormitórios;
    • Área de lazer;
    • Áreas de treinamento;
    • Refeitório;
    • Espaço Indoor;
    • Sala de fisioterapia e Pilates;
    • Sala de reuniões;
    • Área técnica.

    51586536035 dbdfd41414 o scaled 1

    CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO OUTDOOR

    O Brasil Arco em colaboração com a Prefeitura de Maricá realizará o 49º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Outdoor – Adulto/Open, e 5º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Outdoor – Barebow, que ocorrerá entre os dias 25 a 30 de setembro de 2023.

    O Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro com Arco Adulto- Open, é uma promoção conjunta da BRASIL ARCO – Confederação Brasileira de Tiro com Arco com o apoio da Prefeitura Municipal de Maricá, a parceria do COB – Comitê Olímpico do Brasil e o apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).

    O Evento será disputado conforme os regimentos e normas internacionais da WA – World Archery sob a forma de Torneio Outdoor / Round Olimpico, consoante com os Regulamentos da Brasil Arco para as seguintes categorias e classes nas provas:

    Individual

    • Recurvo Feminino e Masculino
    • Composto Feminino e Masculino
    • Barebow Feminino e Masculino

    Duplas mistas

    A quantidade de vagas disponíveis para cada divisão e categoria está dentro do previsto pelo regulamento geral da BRASIL ARCO, capítulo 11, item 11.3. ; e estarão disponíveis na página de inscrição da competição.

    efa24bfc5fc74f638b485eb983df18f3

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoffhttps://conexaodopovo.com/
    Jornalista, Fotógrafo, Cinegrafista, Editor, Ativista e Fundador do Conexão do Povo! Eu, Alexandre R. Ducoff, tenho como base a defesa do interesse da população, facilitando os seus pedidos ao poder executivo e legislativo. O diálogo é tudo!

    COMPARTILHAR POSTAGEM:

    Inscreva-se agora

    Publicidade

    spot_imgspot_img


    POPULARES

    Recomendadas

    Shows de pagode movimentam a festa de São José nesta sexta-feira (14/03)

    Com apoio da Prefeitura de Maricá, a tradicional festa...

    Washington Quaquá se reúne com chefes do Executivo de Barcelona, na Espanha, e de municípios do Médio Tejo, em Portugal

    Nesta quarta-feira (12/03), durante o segundo dia da feira...

    Planetário de Maricá abre as portas para observação de eclipse total da lua

    Planetário de Maricá será um dos pontos privilegiados para...

    Em noites de homenagens, Magé anuncia projeto para criação da Secretaria da Mulher

    Na noite desta terça-feira (11), a Câmara Municipal de...
    Traduzir »