O último dia de Jogos Pan-Americanos aconteceu neste domingo (05/11), e as competições foram marcadas pelas conquistas no Tiro com Arco, obtendo 2 medalhas de prata.
O Brasil esteve presente em duas finais no Tiro com Arco, nas categorias equipes mistas e individual feminino.
A modalidade teve sua decisão na equipe mista do arco Recurvo. Na ocasião, a Seleção Brasileira foi superada pelos norte-americanos Brady Ellison e Casey Khaufhold. O placar terminou em 6 a 2.
A dupla formada por Marcus D’Almeida e Ana Machado foi bem na 3ª rodada do confronto, fase em que terminou por 38 a 35, mas não foi o suficiente para se sobressair, pois os estadunidenses foram melhores no 1º e 4º round.
RESULTADOS POR ROUNDS
- 1º round (40 a 37) – Estados Unidos;
- 2º round (38 a 37) – Estados Unidos;
- 3º round (38 a 35) – Brasil;
- 4º round (39 a 32) – Estados Unidos.
ANA MACHADO NO FEMININO INDIVIDUAL

Após as equipes mistas, a Ana Machado voltou a representar o Brasil! Desta vez, pelo individual feminino. A arqueira confrontou a mexicana Alejandra Valencia.
Iniciando a disputa, o México levou a melhor e venceu pelo placar de 7 a 1. Mesmo com a derrota, Ana garantiu a medalha de prata e a classificação para as Olimpíadas.
RESULTADOS POR ROUNDS
- 1º round (29 a 28) – México;
- 2º round (29 a 21) – México;
- 3º round (27 a 27) – Empate;
- 4º round (30 a 25) – México.
Destacando que a medalha de bronze foi alcançada no último sábado (04) no equipe masculino, composta por Marcus D’Almeida, Matheus Ely e Matheus Gomes.
Crédito da imagem de destaque: Alexandre Loureiro / COB, divulgação