Ao longo desta semana, o município de Maricá foi assolado por diversos casos de furtos e assaltos. Só nesta semana, foram registradas cinco ocorrências. Os casos foram registrados na Delegacia de Maricá (82ª DP).
Na última segunda-feira, 7 de julho, uma mulher teve seu celular furtado enquanto orava na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Itaipuaçu. O furto provavelmente aconteceu no momento em que a vítima fechou os olhos para rezar. O smartphone estava dentro de uma bolsa que se encontrava à frente da vítima. Um Xiaomi Redmi 14C foi o celular levado pelo criminoso. Ainda não se sabe quem praticou o crime, ou seja, o ladrão segue solto na região.
Na terça-feira, 8 de julho, o município maricaense teve duas ocorrências: um furto, ocorrido por volta das 7h20min, e um assalto, às 20h45min. O primeiro aconteceu em uma loja de decoração localizada na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura de Inoã. Um homem se aproximou da entrada da loja, forçou o corrimão do estabelecimento e, em seguida, pegou as peças que se soltaram, colocando-as em uma sacola e fugindo. Já o assalto ocorreu à noite. A vítima estava passando pela passarela que atravessa a RJ-106, também na altura de Inoã, quando foi abordada por dois criminosos em uma moto. O homem teve seu celular, um Samsung J6, roubado, além de perder seus documentos pessoais. A dupla de meliantes fugiu em direção ao Centro de Maricá. Infelizmente, eles ainda não foram capturados pela polícia.
Após um intervalo sem registros de crime, na quinta-feira, 10 de julho, houve mais um assalto na RJ-106, desta vez na altura do bairro São José do Imbassaí. A vítima estava esperando o ônibus quando dois bandidos em uma moto a abordaram e exigiram que entregasse seus pertences. O homem acabou perdendo a mochila, o celular e os documentos pessoais. Os meliantes fugiram em direção a Inoã.
Na sexta-feira, 11 de julho, um furto aconteceu no Centro de Maricá. O crime foi percebido por diversas pessoas, que acionaram a Guarda Municipal. Felizmente, os agentes agiram rapidamente e prenderam o ladrão.